Há uma grande quantidade de fã sites no ramo e, além disso, cada um possui um 'foco' e um objetivo para seguir. A Habbonados, pensando não somente nos usuários de seu site, mas de todos os jovens que acessam a internet, fez uma parceria com a Fundação Abrinq, que tem como objetivo preservar os direitos básico de crianças e jovens.
Hoje, 16:00, o fã site realizará uma entrevista com dois jornalistas da fundação, Luana Correa e Marcelo Nascimento, porém as perguntas não se limitarão, os usuários poderão enviar suas perguntas pelo Twitter através da tag #FundAbrinqNaHBN
Confira os detalhes da entrevista
Criada em 1990, é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.
Desde 2010 é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritórios em São Paulo (SP), Recife (PE) e Petrolina (PE) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, emergência, proteção, saúde.
Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação tem como estratégias: estímulo e pressão para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos, estímulo à responsabilidade social, articulação política e social na construção e defesa dos direitos e conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é o conjunto de normas criadas por ordens jurídicas brasileiras, que tem como objetivo proteger de forma integral a criança e o adolescente. É o marco legal e regulatório dos direitos humados de crianças e adolescentes. O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de Julho de 1990.
Para o ECA é considerado criança a pessoa com uma idade menor que 12 anos, e um adoslecente aquela que possua entre 12 e 18 anos de idade, mas culturamente o Brasil considera adolescente a partir dos 13 anos. Outra diferença entre a lei cultural e o Estatuto da Juventude é a Lei nº12.852, que considera jovem aquele que tenha até 22 anos de idade, mas culturamente no brasil é considerado até os 24 anos, podendo praticar todos os atos da civil, como a assinatura de contratos.
Luana Correa Costa e Marcelo Nascimento
Jornalistas, ela graduada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduada em Cultura pela Universidade de São Paulo, ele graduado pela Universidade de São Paulo. Atuam na área de comunicação para o Terceiro Setor na Fundação Abrinq, desenvolvendo redação de estudos de casos relacionados a causas sociais, acompanhando atividades técnicas de projetos, bem como produção de conteúdo jornalístico.
Para conhecer mais sobre a Fundação Abrinq e fazer doações, clique aqui.
Clique aqui para acessar a Habbonados!