Sulake

Sulake Corporation Oy, é a empresa que administra o Habbo, e foi a empresa que fundou o jogo. Tudo começou em 1999, quando o primeiro projeto foi iniciado, o Mobiles Disco, que se passava dentro de um hotel virtual e podia conversar e criar novas amizades. Várias outras ideias foram se juntando ao projeto, até que os jovens finlandeses levaram o projeto até a agência publicitária Taivas, e eles adoraram.

Em agosto de 2000, foi lançado o primeiro hotel, que recebeu o nome de "Hotelli Kultakala". E desde 2000, o jogo teve as suas evoluções, recebendo atualizações ao passar dos anos, até chegar no Habbo que conhecemos atualmente.

Em 2013, a Sulake vendeu todas as suas ações para a empresa Elisa, tendo em mãos 100% das ações, tornando-se proprietária da Sulake. Já em 2018, novamente as ações da empresa foram vendidas, desta vez à empresa Orange Games, que posteriormente se tornou a Azerion Games, atual proprietária da marca e de várias outras de jogos na Europa.

Além do Habbo Hotel, a Sulake também produziu outros jogos como, Coke Music, Virtual Magic Kingdom, Mini Friday, IRC-Galleria, Lost Monkey e Niko, além do mais atual, Hotel Hideway. O Habbo foi o jogo que fez mais sucesso e também é o mais lucrativo da Sulake.


Site oficial: sulake.com