O Ken Humano, cujo nome é Celso Santebañes, morreu nessa quinta-feira, 04, em decorrência de um tipo raro de câncer, Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia. Celso estava internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, desde o dia 26 de Maio, onde estava seguindo com um tratamento quimioterápico. O Ken Humano teve alta e passou a ser observado de tempo em tempo e, nesse período, foi até as emissoras para dar entrevistas ao vivo sobre o tipo de sua doença.
O estado de saúde do Celso agravou-se no início desse mês, Junho, onde o mesmo apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de ume pneumonia bacteriana. Ceso estava em coma induzido e respirava com o auxílio de aparelhos e, além disso, estava recebendo um tratamento com antibioticoterapia, porém não resistiu.
Em um boletim médico, o modelo morreu devido a um agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão de quimioterapia.
- É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia, da UFU (Universidade Federal de Uberlândia), informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16:30 no dia 04 de Junho de 2015 em decorrência de um agravamento clínico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.
A iDHabbo deixa os seus sentimentos para toda a família e aos amigos de Celso.