A propaganda surgiu no Brasil em meados de 1800, desde lá muitas propagandas já passaram e marcaram sua vida por algum objeto descrito dentro do comercial, seja ele o produto, a marca, canção, entre outros tipos. A publicidade ou a propaganda pode modificar a visão do seu público alvo? Fazer com que seu público compre seu determinado produto e não compre da concorrência? Perguntas assim só vão ter as suas respectivas respostas se tudo estiver dentro dos padrões, fazer pesquisas, público alvo, mercado consumidores, ou até mesmo os 4 Ps (Produto, preço prazo e praça). Quem nunca viu o comercial do guaraná Dolly? "Dolly guaraná, o sabor brsileiro..." muitos vão lembrar deste comercial por causa da música "irritante" que não sai da cabeça, para quem já assistiu o comercial; outra também são dos pôneis malditos, lembra-se dela por causa de sua música, porém, existe uma outra propaganda que está dando o que falar nesses últimos dias.
Recentemente a loja O Boticário lançou no mercado uma nova propaganda que prega onde todos podem ser felizes nesse Dia dos Namorados, sendo ele casais homoafetivos ou não. O vídeo visto no Youtube teve quase 300 mil likes e 180 mil deslikes, onde gerou muita polêmica e foi até o conselho geral de publicidade e propaganda, onde o mesmo deve fazer um decreto, caso ache que a campanha está irregular. Vão tirar em menos de 3 dias a propaganda.
Ao meu ver, esta propaganda está fazendo o que muitas escondem, ela está abrindo os olhos da realidade, onde muitos não querem aceitar o outro sendo casais gays, muitos ainda acham que é o fim do mundo e não aceita a diversidade do outro, e às vezes nem respeitam a opção sexual do próximo. Sem mais e sem menos, vamos ver a nova campanha da Boticário.
Vídeo:
O que achou da propaganda? Deixe seu comentário!