--Allyson- / Entrevistador joaoguarana / Entrevistado
Olá IDZeiros, o entrevistado de hoje é o joaoguarana, Gerente de Jornalismo da Habbid, apresente-se para nossos leitores.
Pois bem, agora, conte-nos como conheceu o Habbo Hotel de Duckets.
Então, quando eu conheci o hotel, ele ainda era de pixels kkk. Lembro como se fosse hoje... cheguei na casa do meu amigo e ele veio correndo me dizer que tinha achado um jogo que "dava pra ser policial", isso em 2010, mais pro final do ano... Na hora, não dei tanta ideia, já que pensei que seria mais um jogo de FPS, mas ainda sim jogamos numa mesma conta por algumas semanas, até que esqueci do jogo. Em 2011, ao ficar de repouso de uma cirurgia, não podia ir à aula, precisava de algo pra fazer, até que lembrei do Habbo. Registrei essa conta e to até hoje.
E sobre a atual situação do jogo, o que você acha ?
A situação atual do jogo é algo complicado. Os que jogam atualmente pedem staffs de 2014, que na época pediam os Gerentes, e na época dos Gerentes pediam os Gerentes mais antigos, é engraçado. Não coloco toda a culpa na Sulake. Por mais que o jogo tenha mudado tanto nesses 15 anos (algumas coisas boas e outras ruins), a essência do jogo não se perdeu completamente: ainda estamos num joguinho com bonequinhos de pixels que conversam entre si em quartos de pixels. A sociedade jovem mudou, assim como novos games muito mais "evoluídos" chegaram ao mercado... conversar com outros em jogos não é mais uma exclusividade do Habbo, o que tirou toda a atenção do jogo.
O que te faz continuar jogando ?
O que me faz continuar jogando atualmente são os fã-sites, a Habbid. Essa competição que existe entre os sites é algo muito interessante, faz com que tenhamos um objetivo aqui no Habbo, isso motiva a jogar. Também gosto muito dos RPGs, sejam de fantasias ou de exércitos/polícias, é algo que as pessoas levam bem a sério e que as motivam, também, a continuarem jogando Habbo.
E quanto aos fã sites, como você conheceu ?
Não lembro muito bem de como conheci os fã-sites, eu só lembro de ter acessado um quando comecei a jogar, chamado Habbanidos. O layout era só uma rádio... mas como eu gostava daquele site. Depois disso fui conhecendo mais sobre os sites, as áreas (jornalismo, moderação, etc), até que entrei nesse mundo, em 2012. Estou até hoje.
Qual mais te marcou, e por que ?
O que mais me marcou foi a Habbid, sem dúvidas. Não por ser o melhor fã-site do mundo, mas sim pela sua estrutura. Quem teve a oportunidade de trabalhar aqui sabe que é outra coisa, é tudo muito bem estruturado, organizado, nem parece um fã-site. As vezes eu paro e penso: "nossa, eu estou num fã-site do Habbo". É tão incrível que parece que é uma empresa. Estou aqui há 2 anos e meio e pretendo ficar muito mais.
E “os amores” de duckets, muitos ? *risos
Somente meus amigos. Nem vou citar, são muitos e vou esquecer de alguém kkkk.
Vamos para as rapidinhas ?
Bora.
Uma naja ?
As fofinhas do Twitter.
Uma música ?
"Quente", do MC Livinho.
Um fã site ?
Habbid <3
Uma comida ?
Pizza.
Uma vontade ?
Ter 1 mi de seguidores no Twitter.
Um amor ?
Vários.
Família é ?
Tudo.
Bem, chegamos ao fim dessa maravilhosa entrevista, gostaria de te agradecer pela oportunidade e queria te pedir que deixasse uma mensagem aos leitores da ID.
Gostaria de mandar um abraço a todos os usuários da iDHabbo e da Habbid! Espero que tenham gostado da entrevista. Leiam minhas notícias pelo amor de Deus!!! <3
Acesse o twitter do joaoguarana