Apresentação:
Olá queridos IDZeiros, espero que gostem da nova Coluna que chegou para ficar, está é a primeira edição do CineMais, aonde estaremos falando sobre os melhores filmes, o filme escolhido de hoje é Velozes e Furiozes 8, que ainda será lançado dia 13 de abril de 2017.
Antes de começar a ler esta Coluna, sugerimos que leia com o fundo que estaremos disponibilizando abaixo para ficar mais emocionante.
Introdução:
Pode faltar muito para a estreia de "Velozes e furiosos 8", porém diversos detalhes sobre o novo filme da saga de ação e velocidade já foram divulgados. O próximo capítulo contará com o retorno de Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson, Michelle Rodriguez, Jason Statham, Tyrese Gibson, Kurt Russell, Ludacris, Elsa Pataky, Nathalie Emmanuel, Kristofer Hivju e Lucas Black, além de uma possível volta de Eva Mendes.
Já Scott Eastwood, filho do ator e cineasta Clint Eastwood, está entre as novas caras do elenco. Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre o próximo "Velozes e furiosos":
Novo Diretor:
A Universal Pictures contratou o diretor do elogiado "Straight outta Compton", F. Gary Gray, para mergulhar no universo da velocidade e desenvolver uma nova história, roteirizada por Chris Morgan. No entanto, a sinopse de "Velozes e furiosos 8" não foi revelada, por enquanto. O capítulo anterior havia sido dirigido por James Wan, famoso por filmes de terror como "Jogos mortais" (2004) e "Invocação do mal" (2013).
Charlize Theron como vilã:
Além de Scott Eastwood, Charlize Theron é outra celebridade que participa da franquia pela primeira vez. A estrela sul-africana encarna em "Velozes e furiosos 8" a vilã Cipher, tida como a "maior adversária" que a equipe liderada por Dominic Toretto já encarou. Provavelmente a personagem será uma hacker.
Lançamento no Brasil:
"Velozes e furiosos 8" tem estreia prevista por aqui para 13 de abril de 2017, um dia antes do lançamento mundial. A franquia de velocidade inclusive já está garantida até o 10º capítulo. O próximo sairá em 19 de abril de 2019 e o seguinte chegará aos cinemas em 21 de abril de 2021, no que parece ser uma brincadeira com os dias e anos das respectivas datas. Fora a possibilidade de a Universal produzir spin-offs e prequels, Confira o making off disponibilizado pela Universal.
Making off:
Homenagem a Paul Walker:
O oitavo filme da série Velozes & Furiosos, o primeiro completamente sem Brian O'Conner (Paul Walker), morto em um acidente de carro na Califórnia em 30 de novembro de 2013. No filme anterior, a produção precisou chamar os irmãos do falecido astro, Cody e Caleb, para completar as cenas que Paul não pôde finalizar. Agora, "Velozes e furiosos 8" será também uma homenagem ao intérprete de Brian O'Conner, seu papel na série. No entanto, ainda não se sabe de que forma isso vai acontecer.
Ainda sobre Paul Walker, o ator manifestava em vida o desejo de que os longas focassem menos nos efeitos especiais e se concentrassem mais nas sequências de corrida, essência de "Velozes e furiosos". Tudo indica que o próximo título honrará o desejo do ator, que queria acabar com as "explosões exageradas e tramas malucas".
Vin Diesel usou três caixas de lenços após a morte de Paul Walker. A estrela de Hollywood, que apareceu ao lado de Walker na franquia Velozes e Furiosos, admitiu que não conseguia controlar suas emoções no set de gravações após a morte de seu amigo íntimo, que morreu em um acidente de carro em novembro de 2013.
"Eu tinha que estar em modo assassino. Eu usei três caixas de lenços e me senti muito envergonhado. Eu sempre fui o tipo de ator que outros atores respeitam. Estava apenas falhando duramente. Meu nariz estava escorrendo e meus olhos estavam rasgando. Eu tive que sair do set e tentar jogar todos os fluidos para fora. Eu não pude conter minha emoção. Tornou-se o filme mais difícil que eu já tive que rodar", disse à revista Variety.
Enquanto isso, Vin anunciou que ele e sua namorada Paloma Jimenez tinham nomeado sua nova bebê recém-nascida de Pauline, em homenagem ao seu amigo.
"Eu a nomeei como Pauline. Não há nenhuma outra pessoa na qual estou pensando ao cortar este cordão umbilical. Eu sabia que ele estava lá e eu me senti como, você sabe, uma maneira de manter a memória dele como uma parte da minha memória, uma parte do meu mundo".
Porsche relata sobre a morte de Paul Walker:
A Porsche afirmou que morte de Paul Walker foi causada por "imprudência e mau uso do veículo", um modelo limitado lançado em 2005 do Porsche Carrera GT, no acidente que vitimou o ator da franquia Velozes e Furiosos em novembro de 2013.
A declaração da montadora foi emitida como parte da defesa por parte da companhia das acusações feitas por Meadow Walker, do ator, que moveu um processo contra a montadora por crer que a morte de seu pai poderia ter sido evitada.
A companhia afirma que o modelo de carro em que Walker viajava com seu amigo Roger Rodas, que conduzia o veículo, estava "mau utilizado e não recebia a manutenção devida". A empresa alega que essas falhas e alterações no carro contribuiram para a colisão que vitimou os dois e que Walker estava ciente dos perigos quando embarcou na viagem que lhe seria fatal, diz a Porsche em um documento de 7 páginas.
"A PCNA [sigla para Porsche Cars North America] reforça que o Sr. Walker tinha conhecimento dos riscos e voluntariamente aceitou os perigos que acompanhavam o uso daquele Porsche Carrera GT modelo 2005", declara a empresa, que pertence ao grupo Volkswagen.
O processo movido pelos advogados da filha do ator dizia que "se não fossem esses defeitos no Porsche Carrera GT, Paul Walker estaria vivo hoje". O texto levanta a tese de que o ator só morreu porque o cinto de segurança o sufucou, deixando-o preso no carro, com as costelas e pélvis quebradas. Um minuto e 20 segundos depois da batida, começou um incêndio no veículo, quando o ator ainda estava vivo. Segundo o processo, Paul "aspirou fuligem para sua traqueia enquanto o Porsche queimava" e foi "queimado até a morte"
Clipe ''See you again'':
A música "See You Again", parceria do rapper Wiz Khalifa com Charlie Puth, que faz parte da trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 e foi feita em homenagem a Paul Walker, foi ouvida mais de 4 milhões de vezes na plataforma de streaming Spotify, segundo a própria empresa.
"Este é um daqueles momentos especiais, quando todas as forças se alinharam para criar uma música que está repercutindo emocionalmente com milhões de pessoas em todo o mundo", disse Craig Kallman, CEO da Atlantic Records, gravadora responsável pela produção da música.
Confira o clipe da música abaixo:
O que achou dessa edição? Está preparado para o 8 filme? Comente!