Entrevista com Fuuna
Saiba um pouco sobre o Ex Administrador de Rádio da Habbid!


Olá queridos Idzeiros e Idzeiras, o entrevistado de hoje é o Fuuna, ex- Administrador de rádio do fã-site Habbid. Obrigado por ter aceito meu convite Quero que se apresente, nome, idade [...]. Apresente-se para nossos leitores do portal Idhabbo.. 

Olá crianças. Me chamo Rodrigo, tenho 19 anos. Meu nick no habbo é Fuuna.

Nos conte como conheceu o habbo e em que ano conheceu ?


Comecei a jogar Habbo no ano de 2007. Na época eu estava no período do ensino fundamental do colégio, ainda era uma criança de 11 para 12 anos. Conheci por meio de amigos que estavam comentando na hora da saída da aula sobre um jogo que você vivia em um hotel, e que dava pra ter mascotes como cachorro, gato e jacaré (os mascotes da época).

Do tempo que você começou a jogar, até nesse tempo atual o habbo passou por muitas coisas. Você poderia citar algumas coisas positivas e negativas do habbo nesses tempos?

Sinto que o Habbo evoluiu junto com a internet em muitos aspectos, principalmente se falando do BR / PT. Ele evoluiu positivamente em recursos e tecnologias, que possibilitam coisas que antes você não tinha. Como poder acessar o jogo do seu celular, dentre outras plataformas. Acho que a evolução negativa foi ele não saber se reinventar com o surgimento de novas gerações de jogadores, se perdendo em gestão e estratégias repetitivas que não deram certo.

Quando e como você conheceu os  "Fã-Sites"? E quando virou locutor?

Foi logo depois que comecei a jogar Habbo. Quando conheci o jogo, logo viciei como todos que entravam na época, se viciavam com a possibilidade de lucrar em trocas e negócios de mobis e moedas. Com o tempo nas trocas, as pessoas tinham costume de dizer que 'iam ver o preço na Habbid'. Eu demorei a descobrir o que era isso. No início, pensei que Habbid era o nome que se dava ao catálogo, por não entender que as pessoas vendiam mobis por preços diferentes dos que eram vendidos no catálogo. Só depois, fui descobrir que Habbid era um site que falava sobre Habbo, fora dele. Uma coisa levando a outra, descobri que neste site também tocava uma rádio, que pessoas (locutores) interagiam com pessoas que estavam na sala de festa deles no jogo, e aí comecei a ouvir e gostar daquilo, conhecendo depois outros fã-sites na época.Virei locutor quando comecei a gostar muito do trabalho que os locutores da época na Habbid faziam. Sou curioso e fui atrás de vídeos e de entender como era possível em um computador comum, sem qualquer tipo de equipamento de som, era possível transmitir um programa em uma rádio na internet. Na época não haviam webradios famosas, eu nunca tinha visto nada parecido. Aprendi a mexer em SAM Broadcaster, que é o programa mais comum para quem trabalha com isso, e mandei meu piloto pra Habbid. Como era muito novo e muito ruim, não passei. Aí fui para outros fã-sites, e assim comecei a carreira de locutor no Habbo kkkkk.;

Já passou por muitos Fã-sites? E qual deles mais te marcou ?

Nossa, eu era rodado. Antes de vir pra Habbid devo ter passado por pelo menos uns 30 fã-sites. Na época, diferentemente de hoje, tinham muitos fã-sites web-rádios disputando o público do Habbo. Os que mais me marcaram foram Habbid, Habbelt e Habbulk. Foram os três em que pude administrar e tive grandes experiências, aprendizados e me marcaram bastante.
A habbid é lider de audiência considerada 1º lugar nos rankings, Qual o segredo? (Se é que tem) .
A habbid teve a vantagem de ser o primeiro grande fã-site da história do Habbo a fazer sucesso. O tempo que ela tem nesse 'mercado' (10 anos), faz com que ela seja o fã-site com maior credibilidade frente aos outros. Não tem muito segredo, é a forma de se trabalhar mesmo. Quando vim para a Habbid, o maior choque que tive comparando o trabalho em outros fã-sites menores, é a mentalidade amadurecida que a Habbid trabalha. É como se fosse uma empresa de verdade, com os mesmos problemas. Nos outros fã-sites, a galera que administra é muito nova e muito imatura, então muitas coisas que deviam não são levadas a séria. Tanto é que você vê muitos fã-sites abrindo e fechando toda hora. Isso mata a credibilidade que o site tem com o público. E outro ponto pelo qual outros fã-sites nunca passaram a Habbid é algo que falo desde que não sou daqui e só constatei quando vim pra cá em 2011. A Habbid é a maior até hoje por um pouco de burrice dos outros fã-sites. O trabalho que já fazemos aqui há anos já é habitual pros ouvintes e pro público do Habbo. Muitos fã-sites querem ser maiores que a Habbid fazendo exatamente as mesmas coisas que ela faz há 10 anos. Não faz sentido um usuário sair daqui e procurar em outro fã-site algo que ela já encontra aqui. Ainda não descobriram que o que dá audiência e crescimento ao site é o inédito, o que não foi feito por nenhum outro, e não o que já foi copiado.

O que você tem para dizer sobre algum Fã-site que tem como meta ser melhor que a habbid? (Poderia dar algumas dicas?)

Diria que não é um momento muito fácil no Habbo para quem busca erguer um fã-site, porém, todo trabalho feito com amor e dedicação tende a dar certo. O lance é se preocupar com suas responsabilidades e problemas e não com o dos outros. As pessoas se preocupam demaaais com números, e nisso incluo a Habbid. Quando as pessoas começarem a enxergar os números (pessoas na sala de festa, acessos no site, comentários em páginas e ouvintes na rádio) como consequências de um trabalho bem feito e não como uma meta, as coisas começam a andar. Eu amo o que faço e locuto para 5 pessoas em uma sala de festa da mesma forma que para uma sala de 150 pessoas lotada. Assim como locutava nos primeiros fã-sites da minha carreira em que o recorde de ouvintes era 12, e na Habbid que em tempos melhores já peguei em entrevistas / doações algo próximo a 2 mil ouvintes. O que importa é a qualidade e não a quantidade.

Além da Habbid, qual Fã-site que você acha que seria lider caso a habbid não existisse? Pode cirtar um ?

Infelizmente nenhum. A Habbonados sempre foi uma grande concorrente da Habbid e em muitos momentos teve a oportunidade de chegar perto, mas não soube aproveitar. Acho que a que chegou muito próximo mas faz muito tempo foi a antiga Habbisco, em 2008, na época que eu ainda estava começando. Hoje vejo a equipe de outros fã-sites e praticamente a maioria são ex-locutores da Habbid, o que faz a tarefa de pensar algo diferente do que a Habbid já faz algo mais difícil.

Atualmente você está "afastado" porque descidiu desocupar o seu cargo de Administrador de Rádio, e o que tem para falar sobre essa "troca de gestão" Oque podemos esperar dela?

É um processo natural. Quando entrei pra Habbid, eu tinha 14 anos de idade. Hoje tenho quase 20. Era um tempo em que minha única obrigação era ir a escola no período da manhã. Hoje fico mais tempo fora de casa do que em casa. Faço faculdade, trabalho a tarde e chego só de noite. Fora o desgaste por passar quase 5 anos na administração da rádio.O miz é muito inteligente e maduro. Ele pensa parecido comigo em muitas coisas e creio que foi a pessoa certa pra me suceder. As pessoas podem esperar um gás novo na rádio para novos eventos e projetos voltados aos ouvintes.

O que você tem para falar, para quem sonha em ser da Habbid? Poderia passa umas dicas?
Se é seu sonho ser da Habbid, não desista quando fracassar. Eu sou muito grato ao que a Habbid representou e ainda representa na minha vida, como maior fator de descoberta profissional no meio da comunicação que tive, fora as pessoas incríveis que conheci nesses anos e levo pra toda a minha vida.Eu passei 3 anos tentando entrar pra Habbid, com dezenas de pilotos reprovados pelos administradores da época. Mas não perdi as esperanças. Busque ser sempre sincero com você mesmo, e parecer para os outros o mais próximo possível daquilo que você realmente é. Muita gente faz piloto e fica querendo ser algo que não é. Tem que ser sincero e buscar ideias e pensar em coisas para apresentar pra Habbid que sejam diferentes e inovadoras. E principalmente, ter interesse em crescer, ser empenhado, dedicado e ter amor àquilo que faz.

Vamos para as rapidinhas?
Ok

Um amigo?
Gabs

Um inimigo ?
Ninguém. Já guardei muito rancor, hoje sou da paz.

Uma música?
Crazy, do Gnarls Barkley.

Um sonho?

Poder viver financeiramente e ser feliz naquilo que me identifico como profissão, o rádio.

Um medo?
 Morrer antes da hora.

Bem finalizamos por aqui, gostaria de deixar um recado para nossos leitores?

Valorize as coisas que devem ser valorizadas. Os pequenos momentos, as pessoas especiais e as coisas positivas que passam na nossa vida e fazem dela algo mais feliz. Bjo na bunda <3


Clique aqui e siga o Fuuna

 
Comentários
Sofride
17/07 às 19:28
Ótima entrevista!
Di.Diogo
18/07 às 13:32
Bjus Fuuna
Dj.Guii
18/07 às 13:33
Parabéns pela entrevista!

ALequELequE_
18/07 às 19:32
Bela entrevista.
Viniciius.Silva
19/07 às 17:28
Ótima entrevista, amei.
Cancelar=D
Ontem às 18:33
Eta já vi falar muito desse cara, amei entrevista.
@p-NEGUINHO-q@
28/07 às 03:08
Linda entevista

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!