Apito Final #5
Conheça tudo sobre o Zidane


Queridos iDzeiros, chegamos à 5ª (quinta) edição da coluna "Apito final", e, desta vez, abordaremos sobre o ex-jogador de futebol e atual treinador do Real Madrid: "Zidane".

Zinedine Zidane

Zizou, apelido pelo qual é conhecido, possuía jogar algumas qualidades de futebol em circulação e um registo em que nenhum título que faltava: além de ganhar a Copa do Mundo e do Campeonato Europeu com a equipa nacional francesa, conseguiu ser campeões, Liga campeões da Copa do Super Europeia ea Taça Intercontinental em sua passagem pela Juve e Madrid.

Dentro do campo, Zinedine Zidane foi um meia-atacante que gostava de lidar com a liberdade para organizar a ofensa de sua equipe; requintado qualidade técnica, um físico poderoso e uma vista privilegiada do jogo fez dele um futebolista criativo, imprevisíveis e enormes recursos: poderia regatear, driblar, fazer paredes, jogar grandes passes ou quebrar uma defesa velocidade; também na precisão de tiro, que correu com ambas as pernas, eles fizeram dele um perigo constante para os goleiros rivais, especialmente aqueles que temiam seus lançamentos direta falta.

Biografia

Nascido em uma família de imigrantes argelinos, desde muito jovem Zinedine Zidane praticou vários esportes, incluindo judô, mas não demorou muito tempo antes de o futebol vai ocupar a maior parte de seu tempo livre e se tornou em sua maior paixão; Sonhei em seguida, para imitar seu ídolo mais velho, o grande uruguaio Enzo Francescoli uma multa craque que foi a estrela do time de Marselha Olympique.

Com a equipe francesa

Depois de jogar em vários times locais, em 1986, o jovem Zinedine foi contratado pelo Cannes, um de cujos líderes, Jean Claude Elineau, ele a levou para sua casa. Seu caráter tímido e a frieza aparente que caracterizam não fosse um impedimento para começar em breve a desenvolver nos campos de todo o potencial do futebol nele treinamento.

Em Maio de 1989, um mês antes da idade de dezessete anos, Zinedine Zidane fez sua estréia na Primeira Divisão com Cannes. Na temporada 1990-1991, ele marcou seu primeiro gol na primeira divisão francesa ea próxima foi feito com o título, jogando mais de trinta partidos e atingindo um total de cinco gols.

Em 1992, ele deixou a Cannes para assinar Girondins de Bordeaux, um dos maiores clubes da França, onde em seu primeiro ano, ele tornou-se um dos seus pilares: jogou trinta e cinco jogos e marcou dez golos, apesar de que nunca foi caracterizada como um grande goleador.

Seus desempenhos extraordinários levou a estrear com a equipe nacional em agosto de 1994 em uma partida contra a República Checa; então, Les Bleus correu por momentos de dificuldades desportiva (tinha estado ausente nos dois últimos campeonatos do mundo), mas uma nova geração de jogadores, entre os quais incluiu também Christoph Dugarry e Bixente Lizarazu, companheiros de equipe em Bordéus, contribuiu para uma ressurgir o que resultou em um bom desempenho na Euro 1996.

Com o Real Madrid

Daí em diante, com sucesso o seu estágio na Itália, começaram a surgir especulações sobre sua possível transferência para outro clube europeu grande, quase sempre negada, mas finalmente se tornou realidade no verão de 2001, com seu bilionário assinatura (mais de 12.000 milhões de euros, 72 milhões de euros) por decisão real Madrid, que havia influenciado seu casamento com uma espanhola, Veronica Fernandez Ramirez.

No clube branco histórica Zinedine Zidane passou a reforçar um modelo que já teve jogadores como Raul Gonzalez, Luis Figo e Roberto Carlos, e que se expandiu a sua já extensa lista depois de vencer o único grande título ele não possui: a Liga dos Campeões (2002). Em 2003, ele venceu a equipe Madrid com a liga espanhola.

No entanto, o título da seca no ano seguinte caiu para o Real Madrid em uma fase de crise em que o mesmo Zidane e outros jogadores galácticos foram questionados. Zidane se aposentou do futebol profissional no final da Copa do Mundo (2006), onde foi eleito o melhor jogador apesar de ter sido expulso na final.

O técnico do Real Madrid

Após sua aposentadoria da concorrência, Zinedine Zidane continuou ligado ao Real Madrid, indo para a prática em 2009 como um conselheiro para a presidência, e pouco tempo depois de iniciar sua carreira como treinador. Na temporada 2013-2014, ele tornou-se assistente técnico da primeira equipe, o italiano Carlo Ancelotti, e os dois seguinte assumiu o cargo de treinador principal da subsidiária do Real Madrid Castilla.

Zinedine Zidane em sua apresentação como treinador do Real Madrid

Em janeiro de 2016, antes do jogo pobre e maus resultados exibidos pelo primeiro time na primeira fase da temporada 2015-2016, o presidente do clube branco Florentino Perez quis confiar no banco um homem "da casa" como foi já Zidane, que passou a tomar o lugar do deposto Rafa Benitez. Como chefe de um dos clubes mais importantes do mundo, o novo treinador do Real Madrid enfrenta o grande desafio de harmonizar o jogo de indivíduos muito poderosos que compõem a equipe, fichadas nos últimos anos pelo presidente para bater livro, com nem sempre futebolística critérios.

Apesar das críticas e maus presságios de alguns quartos para a sua falta de experiência na divisão de honra, é certo que a sua estreia promissora (com vitória contra o Deportivo) tinha o poder de restaurar a esperança para os fãs brancos, que poderia apreciam uma maior coesão e intensidade na equipe e a harmonia entre o modelo e um treinador que, na sua curta carreira, mostrou priorizar criatividade e diversão oposição à rigidez dos esquemas táticos; manter esta linha positiva, as boas lembranças de seu tempo como jogador ajudaria a garantir a continuidade no clube e sua entrada no pequeno panteão de treinadores europeus experientes.

Confira os melhores dribles e gols

Para finalizar

Então, chegamos ao fim de mais uma edição. Nesta edição, você terá que responder a seguinte pergunta. Somente as cinco primeiras pessoas irão ganhar o emblema. Portanto, seja rápido e Boa Sorte! 

Pergunta: Qual foi o primeiro time de Zinedine Zidane?

Emblema


Nome: Apito final
Descrição: Zinedine Zidane


O que achou da edição? Comente!

Comentários
Di.Diogo
02/06 às 13:11
Inesquecível cabeçada na copa <3
HermanMonster
02/06 às 16:12
Caramba, quanta história o Zidade tem. Realmente, é um jogador com vasta experiência e bastante premiado. Parabéns por esta edição tão completa e pela coluna!
timao.lucao123
02/06 às 20:50
Nas categorias de base foi o Victório Mello Football e clube profissional foi o Cannes!

Viniciius.Silva
02/06 às 21:13
Adorei a edição! Na categoria base foi o "Victório Mello FootBall" e clube profissional: "Cannes"
HermanMonster
02/06 às 22:05
B om, esqueci de responder a pergunta haha Vou guiado pelos meus colegas acima, pois não entendo de futebol rs A resposta é: quanto a categoria de base, foi o Victório Mello Football, já o clube profissional, foi Cannes!
Cancelar=D
03/06 às 16:51
Resposta: Na categoria base foi o Victório Mello FootBall e clube profissional: Cannes
Divulgador-BR
03/06 às 18:10
Amei a coluna continue assim!! Vamos para as respostas: Na categoria base foi o Victório Mello FootBall e clube profissional: Cannes
-Firesombrios
06/06 às 03:15
Vicotrio Mello Footlball e Cannes

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!