Queridos iDzeiros, chegamos à 4ª (quarta) edição da coluna "Pipoca de Pixels", e, desta vez, abordaremos uma série, digamos um pouco polêmica na sua temporada passada - vale ressaltar que, atualmente, a série se encontra na 6ª (sexta) temporada, logo, abordaremos a 5ª (quinta), vocês já sabem qual é, creio eu... Se pensou em Game of Thrones, acertou!
Crítica
O 5º ano de Game of Thrones certamente foi o mais conturbado da série. Após uma crescente contínua de qualidade até a quarta temporada, algumas peças foram realocadas de maneira mais trôpega no enorme tabuleiro. Foi ruim? Não, conquanto, dispôs seus prós e contras.
Tecnicamente, Game of Thrones mostra-se cada vez melhor. Há um cuidado e uma grandiosidade inigualáveis na TV. As cenas da guerra contra os caminhantes brancos no 8º episódio, por exemplo, foram de dissuadir o fôlego e não perdem em nada para filmes comerciais de grande orçamento como Vingadores: Era de Ultron, um dos filmes mais assistidos no ano de 2015.
Mas vamos nos limitar aos pontos positivos. O núcleo que se sobressaiu certamente foi o da Muralha. Jon Snow virou Senhor Comandante da Patrulha da Noite, atravessou os selvagens para o lado sul da divisa, duelou como bem sabe fazer, mostrou pulso firme e, ao final, foi traído. É uma pena que seus companheiros tenham agido de tal forma, visto que certamente ele acharia um jeito de se tutelar do perigo que acompanha o inverno. Será que o bastardo Stark voltará para seu grupo???!! :o
Em Meeren, Daenerys foi um personagem que, após amadurecer bastante (por sinal), teve um ano de adversidades – assim como a sofrida Sansa. Ela não soube lidar muito bem com a escolha de ser rainha e pagou o preço. Entretanto, agora, longe de casa, vamos ver se ela volta para a cidade, como volta e como será recebida. Já em Porto Real, tudo encontra-se numa mixórdia. A seita religiosa dos pardais prendeu a rainha e o rei Tommem é lânguido demais para apoderar qualquer atitude.
Em suma, senti falta de alguns personagens dos últimos capítulos, como Olenna e Lorde Baelish, não manifestando sobre o esquecimento de alguns e a introdução um tanto apressada do Alto Pardal e seu bando, os lances foram cativantes. O destaque fica por conta de Lena Headey, que interpretou todas as nuances de Cersei com maestria. Sem dúvida, o ápice da temporada.
Game of Thrones - Season 5
Spoiler do episódio 3 da 6ª temporada (atual)
Emblema
Todos que comentarem até o dia 08/04 (domingo) estaram recebendo o emblema exposto abaixo.
Nome: Game of Thrones
Descrição: O que parecia ser o fim, se tornou o começo de uma vida repleta de aventuras.
O que achou dessa edição? Comente!