Pipoca de Pixels #4
A coluna dos cinéfilos!


 

 

Queridos iDzeiros, chegamos à 4ª (quarta) edição da coluna "Pipoca de Pixels", e, desta vez, abordaremos uma série, digamos um pouco polêmica na sua temporada passada - vale ressaltar que, atualmente, a série se encontra na 6ª (sexta) temporada, logo, abordaremos a 5ª (quinta), vocês já sabem qual é, creio eu... Se pensou em Game of Thrones, acertou!

Crítica

O 5º ano de Game of Thrones certamente foi o mais conturbado da série. Após uma crescente contínua de qualidade até a quarta temporada, algumas peças foram realocadas de maneira mais trôpega no enorme tabuleiro. Foi ruim? Não, conquanto, dispôs seus prós e contras.

Tecnicamente, Game of Thrones mostra-se cada vez melhor. Há um cuidado e uma grandiosidade inigualáveis na TV. As cenas da guerra contra os caminhantes brancos no 8º episódio, por exemplo, foram de dissuadir o fôlego e não perdem em nada para filmes comerciais de grande orçamento como Vingadores: Era de Ultron, um dos filmes mais assistidos no ano de 2015.

O único erro foi o núcleo de Dorne. As Serpentes de Areia possuíram uma participação monótoma e/ou esquecível, o príncipe despertou pouca empatia, Ilaria Sand, especialmente, transfigurou-se irritante e no meio deste misto de chatice, caíram Jaime Lannister e Bron sem paraquedas, por sinal, dois ótimos personagens que, por sua vez, obtiveram tempo de tela malbaratado.
 

 

Mas vamos nos limitar aos pontos positivos. O núcleo que se sobressaiu certamente foi o da Muralha. Jon Snow virou Senhor Comandante da Patrulha da Noite, atravessou os selvagens para o lado sul da divisa, duelou como bem sabe fazer, mostrou pulso firme e, ao final, foi traído. É uma pena que seus companheiros tenham agido de tal forma, visto que certamente ele acharia um jeito de se tutelar do perigo que acompanha o inverno. Será que o bastardo Stark voltará para seu grupo???!! :o

Em Meeren, Daenerys foi um personagem que, após amadurecer bastante (por sinal), teve um ano de adversidades – assim como a sofrida Sansa. Ela não soube lidar muito bem com a escolha de ser rainha e pagou o preço. Entretanto, agora, longe de casa, vamos ver se ela volta para a cidade, como volta e como será recebida. Já em Porto Real, tudo encontra-se numa mixórdia. A seita religiosa dos pardais prendeu a rainha e o rei Tommem é lânguido demais para apoderar qualquer atitude.

Em suma, senti falta de alguns personagens dos últimos capítulos, como Olenna e Lorde Baelish, não manifestando sobre o esquecimento de alguns e a introdução um tanto apressada do Alto Pardal e seu bando, os lances foram cativantes. O destaque fica por conta de Lena Headey, que interpretou todas as nuances de Cersei com maestria. Sem dúvida, o ápice da temporada.

Game of Thrones - Season 5

Spoiler do episódio 3 da 6ª temporada (atual)

Emblema

Todos que comentarem até o dia 08/04 (domingo) estaram recebendo o emblema exposto abaixo.

Nome: Game of Thrones
Descrição: O que parecia ser o fim, se tornou o começo de uma vida repleta de aventuras.


O que achou dessa edição? Comente!

 

Comentários
Rafael=HB
06/05 às 15:06
Ótima edição, Game of Thrones s2!
tiagolucasoo
06/05 às 16:15
Mamãe não deixa :(
Cancelar=D
06/05 às 16:51
Eu amo essa coluna é uma das melhores que já li, esta de parabéns cara! Quero emblema ;)

,10Edu
06/05 às 17:06
Coluna top de mais.
Frisei
06/05 às 17:16
Ameeei a edição!! Game of Thrones é vidaaa <3
Divulgador-BR
06/05 às 17:18
Amei a coluna!!! Continue assim cará.
JohnnyJames
07/05 às 17:55
Ainda não assisti a essa série, mas acho bem interessante e em breve estarei começando a vê-la.
Viniciius.Silva
07/05 às 18:51
Não curto essa série não, mas dizem que é bacana, irei ver se assisto, ótima coluna. =)
-Firesombrios
08/05 às 12:16
aDOREI o tema da coluna muito detalhado parabens
HermanMonster
10/05 às 05:44
Apesar de não gostar da série, gostei muito da sua crítica! Parabéns <3 Não sei se posso escolher uma série para você fazer uma crítica, mas queria que você falasse sobre Sex and the city. Obrigado!

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!