- ''Toda busca que fazemos sobre nós mesmos é apenas o primeiro passo para o conhecimento próprio''
Todos sabemos que ler é uma forma de sempre aprender mais, e sempre adquirir um conhecimento acima do normal, afinal ler é bom, simples assim, livros de todos os tipos são feitos para chamar atenção, um título, uma frase, um autor e sempre, um novo mundo!
A Rosa Perdida, conta a história de Diana, uma jovem de 24 anos, inteligente, atraente, rica e bela, que sempre teve tudo o que queria e todos ao seu redor ficavam aos seus pés. Mas o tempo passa e de acordo o tempo vai passando, os gostos, o jeito, o modo de agir tudo vai se modificando, Diana é infeliz, essa é a sua realidade.Pouco antes de sua mãe morrer, ela lhe deixou uma carta, nessa carta sua mãe pede que Diana escreva para ela, mesmo morta, sua mãe pede para que ela conte tudo o que for acontecer, que converse com ela, na carta a mãe de Diana faz duas revelações, as quais Diana descobre que seu pai nunca esteve morto e que quando seus pais se separaram o pai de Diana levou com ele sua irmã gêmea, Maria, em um estado de choque e curiosidade Diana precisa começar uma busca por sua irmã gêmea, aprende a falar com as rosas, encontra o amor, vive intensas emoções a busca de uma pessoa, ela mesma!
O mistério é algo que ronda o livro, quanto mais você lê mais você quer saber, quem é Maria? Essa pergunta você se faz por muito tempo, Diana começa sua busca, 4 cartas guardadas em um baú de sua mãe, cartas essas que foram escritas por Maria e então sua Busca Começa!
Istambul, isso mesmo, Diana vai para Istambul começar sua busca, lá conhece Zeynep Hanim, uma senhora que por coincidência conheceu Maria, a acima de tudo Zeynep conversa com as rosas, isso mesmo! Diana encontra em Zeynep a sua chance de achar sua irmã, com isso Zaynep se disponibiliza a ensiná-la a ouvir as rosas, assim como ensinou Maria sua irmã, para Diana é claro que nada disso faz sentido, até ela aprender a ouvir as rosas com o coração.
O romance, é algo que Diana consegue encontrar, no inicio é como se apenas fosse um erro conhecer João, um jovem artista que por acaso entra na vida de Diana e aos poucos um amor sincero nasce entre ambos, é como se o destino ajudasse Diana a sair de sua vida infeliz, e seguir seu grande sonho de ser escritora.
O livro pode ser bem confuso, eu admito, afinal eu mesmo já li o livro, mas o que melhor do que uma confusão que de repente faz um sentido? É como se fosse algo que nós todos temos que fazer, um busca em nós mesmos e ver se realmente é o que queremos pra nossa vida, porque as segundas chances são raras, mas nunca impossíveis, assim como o Autor do livro Serdar Ozkan disse:
''Nossos corações não se definem pela geografia, e todos pertencemos á mesma cultura no âmago de nossas almas''
Abaixo deixo sugestões de possíveis livros que já tenham lido, porem são ótimas recomendações!
É isso aí, não deixe de opinar e claro avaliar, Beijos!