O mundo dos cards games começou com um anime, onde havia um garoto meio super saiyajin com um cabelo de tons vermelho, preto e amarelo, aquele que fazia os trucos do anime. O seu grito de guerra provavelmente você deve conhecer, que foi exatamente o nome dado para o anime, que acabou fazendo sucesso no mundo inteiro.
Direção: Hiroyuki Kakudou
Estúdio: Toei Animation
Emissora: TV Asahi
Exibição original: 4 de abril – 10 de outubro de 1998
Yugi era um estudante do colegial, que era dono do Enigma do Milênio, que seu avô encontrou em uma escavação e acabou dando a ele. O Enigma do Milênio faz Yugi invocar o espírito de um antigo faraó, virando o chamado Yami Yugi, fazendo com que ele fique confiante e malvado. Entretanto, mesmo possuído pelo espírito, Yugi acaba sendo um garoto bem bacana.
Basicamente, o anime gira em torno do salvamento da alma do avô do Yugi, que foi aprisionada por Pegasus. Para salvá-lo, o protagonista teve de participar do Torneio do Reino dos Duelistas e ele acabou sendo o melhor jogador da parada.Seu maior inimigo acabou sendo Seto Kaiba, depois de desprezar a carta mais poderosa do avô do Yugi, o Dragão Branco de Olhos Azuis, rasgando-a.
O anime começou por causa do mangá, que foi criado por Kazuki Takahashi, além do card game, que foi produzido junto com o anime, assim, começou a ser exibida em 4 de abril de 1998 pela emissora Asahi.
No Brasil, foi transmitida pela TV Globinho em 2002 pela Rede Globo.
Yugi: O protagonista do anime, que liberta o Enigma do Milênio, ficando meio rebelde, porém, bem turbinado em suas batalhas.
Téa: Uma jovem carismática, também duelista, e esteve sempre dando apoio ao Yugi em cada um dos seus desafios.
Joey: O principal parceiro do protagonista, que esteve sempre colaborando com o mesmo e inclusive recebeu ajuda do Yugi, por conta das suas falhas em seus duelos.
Tristan: Um fiel amigo do protagonista, que se mostrou amedrontado com suas próprias enrascadas e incentivador nos momentos oportunos.
Kaiba: Maior rival do Yugi, que é a reencarnação do Alto Sacerdote Seto, um antigo Deus Egípcio.
Houve uma temporada que não passou no Brasil, por mostrar o Yugi macabro.
Yu-Gi-Oh! Card Game, que foi impulsionado pela saga Duel Monsters e é o jogo de cartas mais jogado no mundo, entrou para o livro de recordes por ter vendido 22 bilhões de cópias.
O Exódia, monstro mais forte do baralho do Yugi, possui chance de apenas 1/658.008 apenas na primeira rodada.
O duelo de Yugi VS Pegasus durou 5 episódios (parecendo a explosão de Namekusei).
Um jogo foi lançado para a plataforma PS1, representando as batalhas que aconteciam no anime.
Yu-Gi-Oh! GX [2004 - 2008]
Yu-Gi-Oh! 5Ds [2008 - 2011]
Yu-Gi-Oh! Zexal [2011 - 2012]
Yu-Gi-Oh! Arc-V [2014 - Hoje]
Esta edição foi sugestão do usuário ,10Edu, porém, vocês poderão estar fazendo as suas nos comentários aqui embaixo, podendo ganhar um emblema, caso seja escolhida. Lembrem-se que pode ser qualquer Desenho, Anime, Série, Filme ou até mesmo Artistas.
É sempre bom recordar
Minha sugestão esteve presente na coluna Nostalgiando!
O que achou da edição desta semana? Inscreva-se na coluna!