Nostalgiando #6
Você já assistiu: Inuyasha?


Ao assistir um anime, poucos acreditam nos valores culturais que isso pode ser transmitido à uma criança ou qualquer pessoa que assiste. Quem conhecer, irá lembrar dos “yokais” e toda a verdadeira história oriental, apresentada no período da Idade Medieval Japonesa.

Direção: Masashi Ikeda, Yasunao Aoki
Estúdio: Sunrise
Emissoras de TV: Cartoon Network, Rede Globo, Animax, Panda Biggs
Exibição original: 16 de outubro de 2000 – 13 de setembro de 2004
Nº de episódios: 167 (Lista de episódios)

 


O anime conta a história de Kagome Higurashi, na dublagem brasileira chamada Agome, uma jovem estudante de 15 anos, que é a reencarnação de uma antiga guardiã sacerdotisa da Jóia de Quatro Almas, Kikyou, é levada para o passado quando estava por perto do Poço Come-Ossos, ao procurar pelo seu gato. Assim que chega a Era Feudal, ela acaba sendo atacada por um youkai, então, desesperada, retira a flecha sagrada que mantinha Inuyasha, um jovem hanyou, ou seja, mistura de humano com youkai, libertando-o de um selo colocado pela própria sacerdotisa.

Devido a um pedido feito pela Kikyou, de quebrar a Jóia para que outras pessoas não abusem de seu enorme poder, Inuyasha acaba cumprindo essa tarefa, porém, de maneira inusitada fazendo com que vários fragmentos se espalhem  pelo mundo. Cada fragmento possui enorme quantidade de poder, por isso, os dois se unem para buscá-los e recuperar para que não caia em mãos erradas.

A série, quando estreada no Japão, foi transmitida pela emissora Animax em 13 de outubro de 2000.

Caso não se lembre, esta emissora também possuía sede no Brasil, entretanto, houve um encerramento dos serviços aqui no país.   

No Brasil, o anime começou a ser transmitido pela Cartoon Network, no bloco Toonami, onde exibia inúmeros animes, a partir de 2 de dezembro de 2002. Mais tarde, a Rede Globo também exibiu na nossa queridíssima TV Globinho, mas foi retirada do ar rapidamente, devido a problemas com classificação de idade.

Inuyasha: É um hanyou, mistura de youkai e humano, que foi selado em uma árvore, por sua amada Kikyou.   


Kagome: É uma colegial do Japão Moderno, que possui a Jóia de Quatro Almas em seu corpo, por ser a reencarnação da ex-guardiã Kikyou.

Shippou: Uma criança raposa, que perdeu seu pai ao ser morto por youkais relâmpagos.


Miroku: É um monge bastante oportunista e pervertido, que recebeu uma maldição hereditária, através de seu avô, causada por Naraku.

Naraku: Principal vilão da história, este é bastante ciumento com Inuyasha, que teve um relacionamento com Kikyou épocas atrás, quando a sacertodisa ainda estava viva.

Inuyasha foi dublado no Brasil pela já extinta Parisi Vídeo, marcada por uma série de erros de dublagem, principalmente nos últimos episódios. Por exemplo, Kagome era chamada de Agome, porém, houve mais modificações ao decorrer da dublagem.

As lendas e os mitos estão muito presentes nos substratos japoneses e são constantemente utilizados em Inuyasha.

Inuyasha possuía uma espada Tessaiga, capaz também de se curar e trazer mortos de volta a vida.  Seu irmão mais velho, Sesshoumaru, esteve com rancor dessa herança, que o mesmo não teve.

Vocês poderão estar fazendo as suas nos comentários aqui embaixo, podendo ganhar um emblema, caso seja escolhida. Lembrem-se que pode ser qualquer Desenho, Anime, Série, Filme ou até mesmo Artistas.


É sempre bom recordar
Minha sugestão esteve presente na coluna Nostalgiando! 


O que achou da edição desta semana? Inscreva-se na coluna!

Comentários
Maicon.Krolsef
09/04 às 06:18
Não gosto de animes, kk.
Cancelar=D
09/04 às 09:57
Afs não gostei dessa edição só pelo o tema. Na próxima edição quero iCarly.
Divulgador-BR
09/04 às 10:07
Acho que poderia fazer sobre Todo mundo odeia o Chris.

,10Edu
09/04 às 10:27
Faz sobre o Naruto
tiagolucasoo
09/04 às 14:35
Aff faz de nanatsu no taizai!
JohnnyJames
09/04 às 15:49
Poderia falar sobre Os Simpsons, todo mundo ama!
HabboHKS
10/04 às 10:15
Nao gosto nao, dessas coisas aí
Viniciius.Silva
10/04 às 20:15
Nunca vi esse aí não UHSAUSHA, próxima faz sobre "Futurama" nem lembro se já foi, mas ok.
Frisei
12/04 às 16:33
Não curto muito animes, mas muito bom documentário!
,Jocks
17/04 às 22:56
Não gosto muito de anime kk

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!