Pipoca de Pixels #3
A coluna dos cinéfilos!


Olá iDzeiros, depois do sucesso da primeira edição da coluna “Pipoca de Pixels” com a série The100, depois de muitas recomendações, venho com a segunda abordando outra série, porém, não seguindo a mesma metodologia da antecessora, esta, por sua vez, foca em assustar o telespectador. Enfim, sem mais delongas, o tema dessa semana é: American Horror Story – Hotel.

Informações gerais:

País de origem: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Emissora: FX
Episódios: 12
Gêneros: Suspense, terror e comédia.

Tudo sobre American Horror Story - Hotel:

A quinta temporada de American Horror Story, cognominada Hotel, seguiu a mesma linha de Coven - uma temporada sem muita coesão e com histórias perdidas que se importava em fazer pose e falar sobre moda - esquecendo-se de assustar o público. Essas mesmas questões desencadearam a trama sem encaixe de Hotel.

Acompanhamos a história de um casal, John e Alex que precisam enfrentar o sumiço de seu filho Holden, além do chefe de família ter que desvendar uma série de assassinatos ligados aos dez mandamentos da bíblia e ao Hotel Cortez. A hospedagem funciona como purgatório para espíritos mal resolvidos assim como na temporada de estreia, muitas vidas já passaram por ali desde sua inauguração, mas praticamente ninguém sobreviveu às taras do primeiro dono do hotel, Sr. James March, que entrega brilhantemente um figurão playboy e um dos piores seriais killers que a série já viu.

Quem se hospeda no Hotel Cortez, procura por algo que não possui, sendo às vezes solidão ou até privacidade. Nesse contexto, os quartos servem como refúgio, um lugar onde você é acolhido e pode se sentir livre. Mas como todo hotel, existe um preço a ser acertado. A dramaturgia que se estabelece tardia na série, é a da eternidade, do viver plenamente mesmo que para isso seja preciso morrer. A jornada desses personagens entre erros e absolvições nos leva ao raciocínio anterior, de nos sentirmos nós mesmo e enfrentarmos transições.

Todavia, estamos tratando de horror, e muitos horrores imagináveis em um hotel poderiam ter sido explorados, além de assombrações e corpos presos dentro dos colchões, que foram poucos. Falar sobre vampiros dentro de tantas outras possibilidades, não fez o menor sentido. Questões como abandono, rompimentos e amores eternos são nos dados pelo roteiro que ficam quase transparentes em alguns episódios, quase nulos. A cada cena que passa se espera algo surpreendente ou que prenda a atenção, mas não vem. Em suma, conclui-se que a série não chama tanta atenção igual deveria, acredito que as temporadas passadas foram maiorais a essa, entretanto, veja e depois me conte o que achou, ok? Até a próxima! :P

Trailer da temporada:


O que achou dessa edição? Inscreva-se na coluna!

Comentários
:Tylanga
14/03 às 14:09
Adorei está edição! Próxima TWD <3
Cancelar=D
14/03 às 14:48
Meus amigos gostam deste negocio mais nem sou muito afim! Bela edição louco para próxima.
rocha5jo
14/03 às 16:12
American Horror Story é tipo meu eterno amor. Amo todas as temporadas, principalmente Coven. Hotel foi uma coisa mais baseada em Murder House que é puro poder. Amoo!

Di.Diogo
14/03 às 17:08
Já ouvi dizer, vou tentar assistir alguns episódios
Cheetozo
15/03 às 20:02
AAAAAAI MEU DEEEEEEEEEEEUS MELHOR SERIE
dioguino@
15/03 às 20:08
Adorei mesmo
Viniciius.Silva
18/03 às 09:06
Ficou legal! Próxima TWD.
HabboHKS
29/03 às 07:33
legal emesmososo

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!