Olá Leitores da IdHabbo, hoje estamos com o diretor geral da Habbonados, Burniers!
Apresente-se para os leitores burlinda.
Olá pessoal, meu nome é Burniers e sou diretor geral da Habbonados e é um prazer estar aqui com vocês.
Burniers, comecemos essa entrevista falando um pouco sobre o Habbo hotel. Como você conheceu o jogo?
Então, conheci o Habbo Hotel através de alguns vizinhos meus que já eram viciados, mas eu não curti muito o jogo a primeira vista. E tanto que fiz várias contas por não se lembrar dos dados das mesmas, já que não entrava com muita frequência; só quando comecei a entrar no mundo dos fãs sites que comecei a jogar sério.
A sua atual conta no Hotel, é do ano de 2009, me diga o que te prende ao Habbo desde o ano de criação da sua conta?
Hoje em dia a única coisa que me prende no jogo é a Habbonados e nada mais.
Na sua fala acima, é visível que há uma insatisfação com a atual situação do Hotel, tendo em vista essa situação, o que ou a quem você caracterizaria a perca de usuários do Jogo?
Não que seja algo relacionado diretamente ao Habbo Hotel, mas sim da minha rotina diária que é muito apertada. Além do que não sou mais aquele adolescente de antigamente, não é mesmo? A gente cresce e as responsabilidades também na mesma proporção.
Muitos amigos queridos pararam e com isso não via mais motivos pra continuar freneticamente como antes.
E quem seriam esses "amigos queridos que pararam" poderia citar alguns deles?
Sim, Kame-ha / tlp2009 / lipe168 / lita14mode, entre outros, são muitos, posso fazer injustiça. *risos*
Essas pessoas estão atreladas ao jogo em si, ou as conheceu pelos fã sites que você passou?
Conheci todas pelos jogos e outras na real também.
Agora falando um pouquinho sobre os fã sites! Por quais fã sites você já passou Burniers?
Passei por vários, vários mesmo!
Dentre eles HabboxD, Habbisk e Habbonados; só esses que me recordo agora. Foram muitos, mas a Habbonados foi o que eu permaneci maior tempo.
Hoje você é diretor geral da Habbonados, mas não foi por esse cargo que você começou sua carreira na Habbonados não é mesmo? Conte-nos um pouco mais sobre sua trajetória dentro da Habbonados e sobre as maiores dificuldades de ter um cargo como esse?
Então, eu comecei minha trajetória na Habbonados como promotor logo em seguida com os cargos de promotor master, coordenador de conteúdo, supervisor geral, administrador de conteúdo e hoje em dia como diretor geral. Acho que cada cargo teve sua peculiaridade de dificuldade, um carneirinho por vez para matar por dia. Em todos os cargos eu tinha um receio de não dar conta do recado, pois a cada promoção as exigências e os desafios aumentavam cada vez mais. Cada cargo aprendi bastante a lidar com várias situações que são bem complicadas, a experiência nos ajuda a lidar melhor com isso.
Você considera seu modo de comandar a Habbonados com o estilo do ex-administrador Tio-thi?
Com certeza não, *risos*, perspectivas totalmente diferentes. Até porque comandar o conteúdo é bem mais complexo do que a rádio.
E você achava que dava certo a maneira do mesmo comandar?
Não concordava, foram poucos administradores de rádio que conseguiram realizar um bom trabalho na Habbonados. O mesmo tinha uma maneira muito prepotente de lidar com os membros da rádio, além do mesmo criar divisões entre rádio x conteúdo. Mas tem quem goste não é?
No ano de 2014 a Habbonados lançou a atual versão do site, com um novo conceito, tendo o slogan de "Nova, moderna, diferente"; você acha que a Habbonados vem fazendo por onde seguir esse Slogan ou desfocaram disso?
Acredito que sim, essa nova versão trouxe muitas funcionalidades que as demais não trouxeram, funcionalidades essas que perpassam todas as áreas do site. Ainda temos muito que melhorar, mas estamos no caminho certo.
Tendo em vista alguém que lute até o fim pela melhoria contínua da Habbonados e zele pelo site; se você saísse da Habbonados agora e tivesse que deixar seu legado nas mãos de alguém da equipe; hoje quem seria essa pessoa e o por que da escolha?
Os administradores de conteúdo o Bruno e o Rafael estão bem capacitados para isso.
Alguém da equipe que tenha potencial, mas precise melhorar?
Acho que todos tem potencial, apenas precisam amadurecer um pouco pra lidar com o cotidiano do site que é bastante difícil. Nesse quesito de amadurecimentos os meninos já tem esse perfil, por já estarem concluindo os estudos e ingressos e/ou ingressando na Universidade.
Muito bem caro Burniers, vamos as rapidinhas e quentes?
Sim, *risos*, adoro!
Dos fã sites atuais, qual você menos gosta?
Nenhum em especial *risos*. #Fazendoaegipcia
Da equipe de 2014 do conteúdo da Habbonados, qual você leva para sua vida ainda?
São tantos, em especial ao Bataclan que levo todos como Axoite / Romulpowers / Reivindicado. Além dos webs que se tornaram grandes amigos Edgar / VDLK / Ibox e o Rollyan. <3
Leozinh013 em uma palavra?
Passiva, ops, enrustido*
Um locutor?
Frats.
Um boy magia?
Adam Levine.
iDHabbo?
Um exemplo. Eu participei da primeira equipe quando foi lançada a IDHabbo, não me lembro mais o nome do cara *risos*, espero que ela se firme e continue produzindo bons frutos.
Burniers, muito obrigado pelo tempo dedicado a essa entrevista! Você é maravilhoso, só tenho a desejar muito sucesso para você e a habbonados nessa nova trajetória! Quer deixar algum recado aos nossos leitores?
Obrigado pelo convite e boa sorte a toda equipe da IDHabbo. Sucesso!
Acesse o Twitter do Burniers
Acesse o Twitter da iDHabbo