Bobbastica #12
O fim do Habbo Japão


O Habbo Hotel permaneceu por seis anos no Japão, e após o baixo número de acessos que resultava perca de dinheiro e quase nenhum lucro para a empresa que administrava a comunidade, a DreamZ Division, responsável pelo jogo no país, decidiu fechar o hotel fundado no dia 1 de Setembro de 2003, sendo um dos primeiros hotéis a serem fundados e fechados. No entanto, o Habbo Japonês não foi o primeiro hotel a ser fechado, mas sim o Habbo Chinês, que foi fundado em 2006 e fechado em 2007, também devido ao pouco acesso na comunidade.

Mentiras sobre o Habbo Japonês 

O Hotel Japonês sempre foi rodeado de mistérios e mitos, sendo um deles o motivo de seu fechamento, já que alguns usuários afirmavam que o Hotel foi fechado devido a pedófilia na comunidade e que gerou um processo no Japão, deixando a DreamZ Division sem escolha, a não ser, encerrar a suas atividades no país. Mas é claro que essa ''história'' é uma grande mentira

24 Horas para o fim

No dia 15 de Abril de 2009, os usuários receberam um alerta informando que deveriam gastar todas as suas moedas, já que o hotel iria ter suas atividades encerradas no dia seguinte. Em poucos segundos, quartos de doações foram criados e o caos espalhou-se em todo o hotel, já que os usuários não queriam que isso acontecesse. 

Sayounara Habbo Japão! 

No dia seguinte, um novo alerta foi enviado, dessa vez convocando todos os usuários para uma despedida no espaço público Teatro, a maioria do hotel foi para a despedida, mas alguns usuários decidiram dizer 'adeus' aos seus amigos em seus quartos e em espaços mais reservados. 

Os três staffs do Hotel estavam presentes, sendo dois gerentes e um moderador, e inúmeros alertas eram enviados para o Hotel na despedida, agradecimentos eram feitos e a comunidade com as suas malas já arrumadas, fechavam o Hotel Japonês.

Um último alerta foi enviado, e dessa vez, agradecendo a compreensão de toda a comunidade e dizendo o último adeus e definitivo. 

Por favor, gaste todos os seus créditos de participação na loja comprando mobílias, o Hotel fechará em 15 minutos. 

Vídeos

O Habbo Japão em 2016... Se ainda existisse! 

Os japoneses são apaixonados por tecnologias, aliás, a maioria das tecnologias que conhecemos hoje foram desenvolvidas por eles, sendo assim, com tantos avanços da Sulake, isto é, na criação de ferramenta, eventos, jogos e a modernização do Habbo, a comunidade do Habbo Japão seria uma das maiores comunidades, já que a maioria dos jovens dedicam grande parte de seu tempo na internet e principalmente em salas de bate-papo, os brasileiros teriam um ótimo concorrente. 

No entanto, após a fracassada tentativa do Habbo Hotel estar presente em países como o Japão e China, a Sulake não cogita a hipótese de reativar as comunidades, principalmente o Habbo Chinês, que ficou em atividade por apenas um ano. 

Alguns usuários da comunidade japonesa migraram para o Habbo Norte-Americano e continuam lá até os dias atuais. 

Habbo Japonês - Vista do Hotel 


Você sabia sobre o Habbo Japão? Comente!
Increva-se na coluna!

 

Comentários
Cmoon
04/03 às 00:22
Amei a edição de hoje, eu tenho medo é do habbo fechar, fiz tantas amizades <33
-Firesombrios
04/03 às 06:56
SE AINDA ESTIVESSE NO AR SERIA MUITO AVANCADO
HabboHKS
04/03 às 07:26
Gostei dessa matéria.

SrMundo
04/03 às 08:42
Ótima edição!
Cheetozo
04/03 às 09:40
Eu achei o episódio muito triste e espero que não aconteça em nosso hotel </3
JohnnyJames
04/03 às 14:41
Ótima edição, continue assim!
Cancelar=D
04/03 às 16:40
Essa edição chocou meu coração!
rocha5jo
04/03 às 18:59
habbo dos flangos <33
tiagolucasoo
04/03 às 19:21
Eu queria ter jogado o habbo japonês seria tão legal, la sim teria pessoas que me entendessem hahaha
dioguino@
04/03 às 23:06
Cada dia essa coluna me impressiona.
Viniciius.Silva
05/03 às 08:59
Nossa deve ter sido o terror.. adorei a edição!
smockey
05/03 às 10:06
nossa que triste....
brad.totoso
07/03 às 15:07
Saudades desses mobis. Eu ficaria bem triste se recebesse uma noticia dessa :/
:Tylanga
09/03 às 16:41
Amei a edição!!!!!!!!!!!!!!!!! esse será o futuro do Habbo BR

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!