Vivendo e Aprendendo #5
Problematizar é algo comum hoje em dia!


A problematização é uma das coisas que mais vemos hoje em dia, muitas vezes pessoas são perseguidas por defenderem causas importantes, assuntos a serem discutidos, porém, sempre há aqueles empecilhos que a vida envia pra gente, e isso pode ser taxado como problematização. O significado de "problematizar" é muito complexo, podemos dizer que a definição da palavra é super coerente tanto na teoria, quanto na realidade.

Na adolescência encontramos vários problemas que não sabemos lidar, sejam os problemas com os pais, com relacionamentos, com auto aceitação e vários outros fatores que contribuem para atormentar ainda mais a vida de crianças, adolescentes e até adultos. O que é preciso para acabar com isso é o diálogo, não há nenhuma forma melhor do que raciocinar e ver a melhor estrategia pra fugir de um problema social.

Acredite sempre que a vida lhe dará o triplo, quadruplo, de problemas que você tem hoje. É preciso ser estratégico para enfrenta-los e mentes fracas simplesmente vão descontar em outros, procurar ainda mais problemas, resultando em um nível enorme de estresse elevado, que pode causar até doenças.

O cuidado

A educação é uma das melhores formas de enfrentar a problematização de várias coisas em nosso dia a dia, se tem problemas, fique pra você e tente resolve-los sem descontar nos outros. Esse é um dos motivos de várias pessoas perderem amizades e pessoas que realmente se importam com elas, por falta de educação e falta de estabilização emociona - resultante de vários problemas - que somam mais e mais e acaba causando uma depressão.

É preciso ter muito cuidado com o que fala, com a maneira que se expressa e o modo em que enfrenta os problemas. Lembre-se sempre de ficar "zen", o estresse não vai resolver os problemas, e sim aumenta-los.

As pessoas

Tome sempre cuidado ao lidar com as pessoas com um nível de estresse alto, o modo em que as pessoas se expressam é algo que precisa de muita atenção da sua parte, as vezes você não quer ver algo correto e não procura entender, isso pode causar precipitações e situações indesejáveis, a falta de educação prevalece de forma absoluta nesses momentos. 

Procure ser o mais gentil possível independente do seu estado emocionado, ninguém tem culpa de nada, os problemas tem que ser resolvidos por nós mesmos, o contato com as pessoas é crucial nessa questão presente em quase todas as fases da vida.


O que achou da edição de hoje? Comente!
Se inscreva na coluna!

Comentários
Di.Diogo
07/02 às 23:40
Realmente, os problemas que ficam na cabeça, precisam ser controlados e não se exaltar, caso contrário, há perigo de perder amigos por conta de não controlar o seu estado emocional. Quanto mais o tempo passa, mais problemas aparecem, mas eu vejo isso como um teste... Temos que ser fortes e aguentar todos os problemas na vida. Ninguém vai resolver para você, além de você mesmo.
Whistling
09/02 às 15:39
Eu tento ser o máximo gentil possível com as pessoas, principalmente as que são ''viciadas em problematizar'', mas ás vezes elas ultrapassam os limites e eu ultrapasso também e gera uma grande confusão. Mas como diz aquela música ''Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração''.
Cancelar=D
09/02 às 16:26
Gostei bastante da edição de hoje louco para próxima!

rocha5jo
13/02 às 01:09
Nem sempre eu consigo ser gentil com pessoas que tem estresse alto, se ela tem e alguém quer ajudar, ela não tem que descontar na pessoa, isso é falta de educação com qualidade.
:Tylanga
14/02 às 06:42
nível de estresse alto Adorei, resumindo minha metade -q
JohnnyJames
14/02 às 13:00
Adorei a edição, parabéns! É sempre bom por esses assuntos em pauta aqui no site, traz um diferenciamento.

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!