Olá IDZeiros, hoje o nosso "De frente com a ID" está muito bom! Com um convidado mais que especial, Tanuke, embaixador do Habbo Hotel, primeiramente queria agradecer por ter aceito o convite, ao estar concedendo uma entrevista para a gente.
Eu que agradeço o convite. É sempre muito bom conversar!
Bom, como é que você descobriu o jogo?
Eu estava pesquisando algumas coisas no Yahoo Respostas (fonte super “confiável” para pesquisas estudantis, sqn) e aí eu vi uma propaganda do Habbo Hotel e dei um clique. Eu era muito viciado em The Sims e procurava sempre jogos na internet que fossem bem semelhantes e nunca encontrava… e aí encontrei o hotel.
Hoje em dia tem várias pessoas te seguindo no twitter, conversando contigo, me conta, o que você sente quando vê que o pessoal gosta de você?
Nunca parei para pensar nessas coisas ou dar importância a números. Eu sempre falo com todo mundo que vem falar comigo por alguma razão, independente da função de embaixador proporcionar isso ou não. Se for alguém educado e respeitoso nunca terá problemas comigo, protocolo só tem quem é abusado. :P
Como é que você descobriu essa área no Habbo? E por qual motivo, passou a ser embaixador?
Eu comecei a participar de competições de segurança em 2008/2009 mais ou menos… fiz algumas promoções com tirinhas de segurança, ganhei, depois me inscrevi nas duas vezes para Habbo X na época e não deu certo. Daí depois de um tempo, passei a jogar alguns jogos do Jogue com os MODs porque eu adorava participar, principalmente nos da MOD_Moon e da MOD_Tatu, e aí recebi um convite da MOD_Moon para ajudá-la a organizar uma atividade dela que se chamava Teatro Habboon, que se tratava do mesmo evento do Teatro dos Embaixadores realizado hoje, e aí foi o que despertou mais esse lado da ajuda e segurança no hotel, a ficar mais atento com os usuários e a ter uma preocupação de compartilhar coisas boas com todo mundo. Nunca fui de ficar atrás de ninguém para tentar ser alguma coisa no hotel, (não tenho vocação pra isso nem fora do hotel, imagine nele) ou de gostar de fazer alguma coisa pelo status ou consequências que isso traz. Respeito quem lida dessa forma, mas não sei ser assim em canto algum. Sempre ajudei, mas nunca mostrei isso a ninguém. Não sou de fazer propaganda pessoal. XD
Para as pessoas que não sabem, o que faz um embaixador dentro do Habbo?
Os embaixadores são usuários que prestam um auxílio de forma voluntária para a comunidade, principalmente tirando dúvidas e aconselhando a como resolver certos problemas no hotel (com contas, denúncias, etc.) e também auxiliam a manter um bom ambiente em salas públicas e oficiais no hotel. É bom lembrar que nada disso é obrigatório: os embaixadores prestam auxílio na medida que podem prestar.
Antes de você ser embaixador, como era sua frequência no jogo?
Eu confesso que eu passei uma época do hotel muito ausente por causa dos estudos, isso em 2014. Nesse período eu precisei concluir minha faculdade e fazer algumas provas muito importantes e isso exigiu muita dedicação de minha parte, e entre o jogo e a minha vida, óbvio, tem que optar pelas conquistas na vida. Mas nunca parei de jogar e visitar o hotel: sempre entrei uma quantidade mínima de minutos por dia quando eu realmente estava muito apertado de tempo e sempre vinha conversar com o pessoal no console de alguma forma.
Qual é a sua relação com os outros embaixadores?
Tranquila. Desde o começo do projeto a gente sempre tenta manter coisas boas com todo mundo. Converso mais com uns e outros em específico, mas isso é normal de qualquer equipe. :P
Como você virou embaixador? Passou por algum processo de seleção ou algo do tipo?
Sobre o processo em si nós não podemos dar maiores detalhes. O que posso dizer é que existe uma seleção feita pela gerência e tudo é comunicado dentro do hotel, sendo levado em conta requisitos como: ser um guardião ativo, possuir um bom histórico, dentre outras coisas.
Você teve que se privar de algo para se tornar embaixador?
Não. O que eu sempre fui eu continuo sendo. ahuahua Nunca fui de ter uma postura muito ácida na internet, de falar palavrões, coisas explícitas, informações pessoais… nada disso. O que ocorre depois que se vira embaixador é você ter um pouco mais de paciência pra poder responder o pessoal do console. É muita gente perguntando muita coisa sempre e às vezes você precisa impor o seu limite. Há vezes que eu quero entrar só pra conversar ou construir algum quarto e o console não para, mas já acostumei.
Um embaixador tem que ser experiente, conhecer o Habbo como se fosse "a palma da sua mão", desde quando joga Habbo?
É importante ter o máximo de experiência, sim, mas isso não quer dizer que você é obrigado a saber de absolutamente tudo, assim como para ser embaixador não precisa ser famoso ou ter participado de coisas que tenham te dado popularidade no jogo. Por exemplo: há anos eu não participo de promoções e atividades do hotel porque não tenho mais tempo para isso, então é natural que eu não acompanhe as notícias de promoções. Quando algum usuário possui alguma dúvida em atividades, não tem outra: só pedindo para reler a notícia. Eu não acompanho.
Já teve outra(s) conta(s)?
Sim. Minha primeira conta se chama Bleh! e eu detestei esse nome porque na época eu já gostava de ir em jogos e o nick soava muito mal. Quando eu perdia falavam: “Bleh, retorna ao jogo”. Tipo?!?! Bleh?!?! Usei a cabeça e um dia depois veio Tanuke, que foi o nome do meu primeiro cachorrinho. :~
Você, hoje em dia, é ouvinte de algum fã-site?
De um específico não, gosto de acompanhar o que há de bom no horário.
Já chegou a participar de um fã-site? Se sim, qual era sua função?
Sim, participei do extinto fã site HabboBR e pasme: eu era DJ. *risos* Até hoje lembro dessa época, foi muito divertido.
O que você acha dos fã-sites de hoje?
Não gosto de opinar algumas coisas específicas que observo porque sempre generalizam e levam para um lado ruim sem eu ter essa intenção. Mas a ideia de produzirem atividades é legal, basta regular isso para que seja o mais imparcial possível.
Sempre fazemos o "jogo rápido" em nossas entrevistas. Bora?
Sim.
Uma comida?
Hambúrguer o/
Um filme?
O Doador de Memórias
Um objeto?
Meu celular!!
Um habbo?
Não há um específico, todos que sejam respeitosos. :P
Biscoito ou bolacha?
Recheado biscoito, sem recheio bolacha :P
Chinelo ou sandália?
Os dois.
Galera da iD, infelizmente nossa entrevista se encerra por aqui! Muito obrigado a todos que leram essa entrevista, aproveitar e agradecer também ao Tanuke, tchau tchau galera, até mais ♥