Um dos problemas que os pais visam como o pior para adolescentes e até pré-adolescentes, são as drogas. O comércio do tráfico no Brasil é grande e o uso é proibido por lei, são milhares de jovens que entram no mundo do crime por conta de maconha, crack, cocaína e muito mais. Quanto maior o uso, maior o lucro para traficantes e maior o índice de pessoas roubando e maior também a carga de drogas que será trazida pra cá.
Mas essa é a parte teórica, na parte, a ignorância e falta de conhecimento das pessoas atrapalha até no modo de se "prevenir" desse mal que infelizmente atinge milhares de famílias em todo o mundo. A maioria das pessoas acredita que tudo começa com a maconha, mas na verdade, tudo começa mesmo é com o álcool.
O álcool não é menos nefasto do que as drogas, o fato de ser a matéria principal para bebidas como cerveja - a droga lícita mais consumida no Brasil - não impede que o álcool seja o ponto de partida para um mundo obscuro, de pura dependência. As pessoas que costumam descarregar seus problemas em bebidas alcoólicas não tem noção da porcentagem de pessoas que morrem por uso exagerado do álcool todos os anos.
Pra terem uma ideia, se somarmos o número de usuários de crack, cocaína e maconha que morrem em um ano, não chega nem na metade dos que morrem por causa de uso exagerado do álcool. Mas isso não torna as drogas mais pesadas (crack, cocaína e maconha) mais "seguras" e nem boas. Muito pelo contrário, pelo fato do álcool estar presente em grande parte de bebidas do país e por ser uma "droga" liberada, o número de vítimas é maior porque é algo liberado.
Influências
A maioria das pessoas não entram no mundo das dependências sozinho, geralmente, amigos chamam para experimentar novas coisas, e de acordo com o tempo, o desejo por algo mais forte vai evoluindo, começa com uma cerveja, depois uma vodca, uísque e se pessoas ficarem realmente dependentes disso, a coisa fica mais séria.
É preciso moderar, nada exagerado é bom, mas se for conhecer algo novo, que procure saber o porquê de tanta descriminação e o terror da sociedade contra drogas, não se deixe levar, se informe e com certeza se tiver uma boa mente não vai pensar duas vezes antes de tomar uma dose além do seu limite.
Problemas
Existem várias formas de sair do estresse, sair da rotina e do caos sem precisar se entregar a bebidas alcoólicas ou usando drogas mais pesadas, se cada pessoa com uma grande quantidade de problemas no mundo começasse a usar drogas por conta disso, o mundo estaria perdido em um verdadeiro caos.
É preciso controlar os desejos e principalmente procurar ajuda quando necessário, mesmo sem lucidez, todos nós sabemos o nosso limite, é só se olhar no espelho e pensar: "será que vale mesmo a pena?", além de só piorar a situação emocional e financeira, as drogas prejudicam também a nossa saúde. E então, vale mesmo a pena?
O que achou da edição de hoje? Comente!