O Habbo Hotel já passou por altos e baixos, e em outras palavras, o Habbo Hotel já teve o seu momento de ascensão. Mas, será que esse momento chegou e já foi embora? Quem são os staffs atuais? E por quais motivos há tantas reclamações sobre eles? Primeiro de tudo, precisamos entender pequenas coisas, para que grandes opiniões sejam levadas em conta.
Enquanto Paul Lafontaine, Ex-CEO da Sulake, estava na presidência da empresa, o objetivo do CEO era que o Habbo Hotel fosse um jogo construído pelos usuários, ou seja, dessa forma os usuários teriam um contato maior com os staffs e os ajudariam na realização de projetos e atividades do Habbo Hotel, e isso é visto atualmente dentro do jogo, já que existem projetos como Arquitetos em Ação e integração com os fã-sites, além disso, os usuários participam do setor de moderação, auxiliando os usuários e ajudando a punir os jogadores que burlam a etiqueta.
No entanto, para que isso fosse feito os gerentes não poderiam mais trabalhar como antes, já que o Habbo seria construído por usuários, dessa forma, a decisão de Paul na época foi de demitir todos os gerentes de todos os hotéis do Habbo, inclusive do Habbo BR/PT, sendo assim, os gerentes 4Queijos e Disco-Lee foram demitidos, deixando apenas a MissFurby na gerência, porém, algum tempo depois ela também sairia da administração do jogo.
A resposta dos usuários foi rápida, já que há tempos não haviam promoções no jogo e nem eventos, o número de jogadores caiu, e a Sulake então precisava de uma resposta rápida: O Habbo Antigo Ressuscitará. As palavras foram ditas pelo antigo CEO da Sulake, Paul Lafontaine, ao contratar novos gerentes, no entanto, apesar da empolgação dos usuários com a chegada dos novos gerentes, logo os erros começaram a aparecer e as reclamações a surgir.
Na mesma época, o Habbo Hotel envolveu-se em um dos maiores escandalos de pedófilia no mundo, os acontecimentos de 2012 deixaram os planos da Sulake para mais tarde e o número de jogadores no Habbo Hotel caiu novamente depois de tantas mudanças repentinas no jogo. E de forma ironica, o Habbo Antigo ressurgiu apenas com o número de jogadores, que eram baixos, bem como o Habbo Hotel atualmente.
Com os baixos números de jogadores nas comunidades, os staffs tiveram de virar gerentes e assumir papéis que antes eram realizados pelos gerentes 4Queijos, Disco-Lee e Missfurby, e como já era de se esperar, não foi nada bem recebido pelos usuários que estavam acostumados com promoções antigas, já que diferente dos ex-gerentes, os atuais davam prioriedades para quartos simples e não de grandes construções, como por exemplo os quartos construídos pelos Arquitetos em Ação, no entanto, com o passar do tempo, a visão dos staffs mudaram.
E então, outra reclamação veio: A criatividade. Em 2006, com a chegada dos primeiros gerentes, Flecha e Mordomo, as promoções foram criadas e uma das principais referências da época, eram os textos de promoções, para a ex-gerente Flecha, o Hotel era uma grande história e diversos personagens foram criados e vivem na história do Habbo até os dias de hoje, bem como, Cupido, namorado da Flecha nas campanhas do Dia dos Namorados ou Bonnie Blonde, atriz de Habbowood e de quem Flecha era grande amiga. As histórias de promoções foram passadas de geração para geração, até chegar nos gerentes 4Queijos e Disco-Lee, que continuaram as promoções, criando campanhas que envolviam toda a comunidade, como por exemplo, a fuga de Jack-Machadada da prisão e os usuários tinham de trancar os seus quartos ou se não teriam suas mobílias roubadas ou as promoções do Beco do Bobba, que foram criados políticos e a comunidade deveria votar.
Mas, o Habbo Hotel não estava preparado para receber gerentes que tinham promoções tão vazias quanto os consoles dos usuários e logo o maior fail do Habbo Oscar apareceu: Desconhecidos e fakes entraram na premiação mais importante do mundo de pixels.
Apesar de todos os erros e ensinamentos que foram passados aos atuais gerentes, erros são comuns. Recentemente na campanha de Arts do Habbo Hotel, a primeira atividade era construir um Museu no hotel, destacando locais para os emblemas da competição e o resultado deu bastante polêmica, já que quartos poucos criativos e mal elaborados foram vencedores, enquanto quartos criados por arquitetos foram desvalorizados.
Quarto Vencedor
Quarto Perdedor
Os antigos e os atuais
Os antigos gerentes não faziam aparições em público, não ouviam os usuários e nem os adicionavam, era tudo mais restristo e para comunicar um gerente, devia ser através do twitter, logo após, torcer para que você fosse respondido, além disso, os gerentes 4Queijos e Disco-Lee passavam quase o dia inteiro no twitter, sempre falando sobre o jogo e atualizando sobre novas promoções, divulgnado resultados e até mesmo anunciando os participantes do Habbo Rancho, que tinha cobertura ao vivo em diversos fã-sites. No entanto, a interação dos atuais staffs não ultrapassam as paredes do hotel, mas, eles podem adicionar os usuários e conversar pelo console.
A interação também foi feita através de projetos, bem como Arquitetos em Ação, mas limitando para usuários, não muito diferente das promoções de antigamente. Um dos projetos mais corriqueiros do Hotel é os dos Fã-Sites oficias que realizam eventos dentro do jogo, se forem retirados, sabe-se lá o que poderá acontecer, já que a maioria dos usuários são movidos por emblemas.
Expectativas
Assim como os ex-gerentes 4Queijos e Disco-Lee foram criticados no começo de sua estadia no Habbo Hotel, os atuais também foram, no entanto, há tempos estão no Habbo Hotel e as coisas não estão fluindo muito bem, já que o Habbo Hotel preocupa-se mais com a venda de packs do que com os próprios usuários, e é claro, que isso não é culpa dos gerentes, mas se estão responsáveis por promoções, que ao menos sejam coerentes nos resultados de promoções e que envolvam-se no jogo, conheçam a história do hotel e acima de tudo, a história de cada usuário que estão no jogo antes deles.
Apesar de tudo, podemos perceber algumas mudanças no jogo apesar de falhas constantes, aquilo que era previsto pelo antigo CEO da Sulake está presente no Habbo Hotel, e cabe a cada um de nós saber se isto é bom ou não.
O que você acha dos gerentes atuais? Comente!
Não esqueça de se inscrever-se na coluna para receber atualizações sobre ela!