Vocês não tem ideia de como minha semana foi tensa, pensando sobre qual tema falar. Em meio à essa turbulência, cheguei a conclusão que falaria sobre anime. Tendo escolhido o assunto, me vem outro problema, qual anime falar? (OH LORD!)
Gente, sério, escavuquei todo meu arsenal relembrando e analisando qual vocês gostariam mais, resolvi escolher um anime recente,que teve um dos enredos que mais gostei, então, com vocês: TOKYO GHOUL!
Ficha Técnica
Formato: Anime e Manga;
Gênero: Ação , Drama , Mistério , Sobrenatural , Terror;
Autor: Sui Ishida;
Volumes: 20;
Episódios: 12;
Ovas: 2;
Filmes: 0;
Ano: 2014.
Sinopse
Em Tokyo Ghoul, vamos conhecer Ken Kaneki, um jovem estudante universitário de 18 anos que sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma garota que se revela um Ghoul. Os Ghouls são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana (A palavra “ghoul” em alguns países significa “demônio” e podemos traduzi-la para português como “vampiro”). Após ser atingido por uma peça de ferro que despenca do alto de um prédio, Kaneki e Rize são levados para o hospital em estado crítico e ele recebe sem prévia autorização de seus familiares o transplante de órgãos de Rize que não sobreviveu.
Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul. Sem ninguém pra recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada “Anteiku” e recebe também assistência da funcionária Touka San, onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta para humanos.
Opinião
Confesso que na época, fiquei meio receosa para começar a assistir Tokyo Ghoul, pelo fato de não estar acostumada à shonens, porém, por recomendação de amigos comecei a ver. Já esperava por um desenvolvimento complexo pelo que ja havia lido da sinopse, mas o que me chamou atenção foi da inocência do protagonista ser um pouco..."diferente", pois apesar de passar por tudo o que passou ainda encontrava motivos para sorrir e não se perder. Pensava assim até conhecer a segunda temporada, onde ele muda sua personalidade sem perder a essência da primeira! Sobre os ghouls, a única coisa que os difere dos humanos é o fator alimentar e os "poderes" que possuem, fora isso os traços e o jeito de pensar são humanos. Enfim, terei de terminar por aqui para evitar spoiler, mas Tokyo Ghoul é minha dica de hoje, e não recomendo para quem tem estômago fraco, deixo com vocês com a opening da 1ª temporada.
Anime com o público-alvo masculino
O que achou da edição de hoje? Comente!