Vivendo e Aprendendo #1
Confira a primeira edição da mais nova coluna da iDHabbo!


Depois de ótimos frutos recolhidos com a minha última coluna - "Expressando opiniões -  decidi trazer para a iDHabbo mais uma coluna que trás temas importantes e que pode com certeza influenciar em nosso dia a dia, principalmente quando se é adolescente. Apresento então a "Vivendo e aprendendo", que abordará vários temas que tornam jovens cada vez mais problemáticos em sua adolescência, e influenciando totalmente no seu futuro e de todos que estão próximos de si. 

O primeiro tema abordado é a relação com os pais na adolescência. Quem é adolescente com certeza já teve ou terá desavenças algumas vezes com os pais, isso por temas bem diversificados, como drogas, orientação sexual, ou por apenas empecilhos que o destino cria pra deixar nossos dias bem mais complicados, e é o que realmente acontece. Acontece que na adolescência, a submissão aos pais começam a se  complicar ainda mais, porque é uma fase de criação de ideias e de conceitos, caso o dos seus pais seja contrário, você verá tudo como uma grande tirania, onde você é a vítima.

Mas tudo isso é facilitado com um bom acompanhamento, mas antes de qualquer apoio moral, a vontade de querer manter um clima estável com quem sempre te criou tem que partir de você mesmo. Já repararam que a maioria dessas desentendas partem de coisas fúteis? Na vida temos que aproveitar o máximo de tudo, cada minuto, cada dor, cada sorriso, é um aprendizado para quando realmente querermos mudar, tivermos experiência e principalmente lembranças de tudo isso.

Educação

A educação na adolescência é um dos problemas enfrentados com mais dificuldade na adolescência, e quando falamos de educação, não trata-se só de escola ou coisas relacionadas, trata-se de tudo. Do modo de agir, do modo de falar e até no modo de pensar. A adolescência é uma fase da vida onde nascem ideias novas para um mundo novo, e as suas atitudes diante disso influenciarão todos ao seu redor.

Para evitar um momento tenso com os pais, custa falar mais baixo (sinal de respeito), tentar ser menos agressivo e explosivo? O diálogo é uma grande forma de fazer isso acontecer. A educação muda tudo. Você pode estar errado como for, gritaria e discussão não adiantarão de nada.

Paciência

A paciência na adolescência é mais que crucial, os nossos hormônios ficam mais alterados e entramos em uma fase super complicada, em que qualquer coisa é motivo pra briga, desentenda ou coisas relacionadas. Acontece que no mundo em que estamos vivendo, pessoas assim não vão muito longe. Lembre-se de que o seu temperamento não afetará em nada a situação e dependendo dele, pode agravar tudo ainda mais.

É necessário que haja muita paciência seja lá o que for que aconteça. Foi injustiçado pelos pais ou por alguém? Paciência. Sua explosão, gritaria e coisas do tipo não adiantarão em nada, para a sua saúde e para enfrentar bem esse quesito necessário na adolescência, mantenha-se calmo e deixe tudo para se resolver quando "a poeira estiver baixa".

Conclusão

Com a coluna, quero fazer um grande desabafo com os leitores e ajuda-los nos problemas que enfrento no meu dia a dia. Ninguém é perfeito, mas podemos amenizar tanto estresse e inimizades por coisas tão fúteis e que passarão com o tempo. Não há nada que o tempo não perdoe. 

Os seus pais certamente vão querer o seu bem além de tudo, e essa fase de turbulência é totalmente passageira, pense em tudo que pode ser evitado e aproveite muito isso, um dia sentirá saudades! Espero que tenham gostado da coluna, pros usuários que comentarem em todas edições (serão seis ao total) estarão ganhando o maravilhoso emblema Vivendo e Aprendendo, que será divulgado na última edição. Não se esqueçam de se inscrever na coluna e até a próxima!


O que achou da primeira edição da coluna? Comente!

Comentários
Whistling
10/01 às 02:00
Eu sempre tive um relacionamento bom com meus pais, aliás, eles sempre souberam sobre a minha condição sexual, e aos 8 anos, quando questionei ao meu pai, por quais razões as ''bonecas'' são somente para o sexo feminino, ele não soube responder e no meu aniversário eu pedi uma boneca e ele me deu uma boneca barbie. Quando eu me assumi, aos 16 anos, meus pais aceitaram, pois eu já era acompanhado desde criança, e então, isso não foi nenhum susto ou novidade. Meus pais são os meus heróis e quando eu fui agredido por ser gay, eles me defenderam e processaram na justiça cada agressor, me respeitam e me amam acima de tudo e cuidam de mim como se eu fosse um recém-nascido, e eu sou grato por tudo isso. Claro que sempre há brigas, mas isso é superado pelo amor que nós temos aqui em casa.
Cheetozo
10/01 às 02:01
Irei acompanhar a coluna com certeza! Adolescente é complicado, aqui em a casa é como você mesmo disse, sempre há empecilhos para deixar o clima mais complicado.. Parabéns Cliw
Di.Diogo
10/01 às 02:12
Todos os adolescentes estão precisando de orientação hoje em dia, vejo muitos se perdendo na vida, achando que a vida é facil, que é só ignorar, fazer tudo oque bem quiser que vai estar tudo bem, quando na verdade a gente tem que aprender todos os dias com nossos erros e acertos. Ótima coluna, surpreendente, apesar de a Expressando Opiniões já ter sido um arraso, PARABÉNS!

Cmoon
10/01 às 02:24
Obrigado pessoal, gosto de temas assim, importantes e que vamos levar em nosso dia a dia. Obrigado ao @Vandh pela logo hahaha, em breve muitos outros temas!
HabboHKS
10/01 às 10:46
Sério, não sei pra que vocês insistem em fazer colunas desse tamanho, 1 em cada 10 vão ler tudo. 9 em cada 10 vão ler o primeiro e ultimo paragrafo.
SpriteZer0
10/01 às 12:14
Esta coluna fiz QUESTÃO de ler. Parabéns pela coluna, eu segui para acompanhas todas a partir de agora.
TiuBig
10/01 às 12:16
Bom, eu nunca tive uma boa convivência com meu pai, mas com minha mãe sempre foi as mil maravilhas pois eu era o xodó dela. Ao passar dos tempos eu fui crescendo e mudando, meu pai sempre me dava desprezo pelo o que eu estava me tornando e atualmente pelo o que sou, e minha mãe me entende pois ela já passou por isso quando era jovem, ela gritava com meus avôs, com meus tios e etc... Então ela me entende quando eu estou triste ou com raiva de alguém ou quando eu estou gritando com ela.
JohnnyJames
10/01 às 16:54
Coluna ótima, precisamos de mais conteúdo assim aqui no site, parabéns! ;)
hamashia
11/01 às 14:43
Todo mundo é VIP e eu não, socorro
:Tylanga
14/02 às 06:47
O mais difícil de tudo é ter paciência!
rocha5jo
14/02 às 12:58
O meu problema é paciência com os mesmo, não gosto de gente que tenta achar que sua religião é boa e a dos outros é do demonio me poupe.
Cancelar=D
14/02 às 14:25
Ai gente eu sou um amor de filho meus pais tem orgulho de mim, também eu me esforço bastante nos estudos e nas atividades de casa e nunca tive nenhum problema com meus mais sempre foram bons comigo, apesar das condições financeira que eles não podem me dar muito conforto nem diversão. Primeira edição a melhor de todas!
Viniciius.Silva
14/02 às 16:26
Olha vou dizer uma coisa não tenho paciência pra nada, coisas pequenas me irritam facilmente em casa mesmo e acabo sempre discutindo, não gosto mais é de mim já.. Adoreia coluna, foi sensacional!
prafaeq38090
14/02 às 19:39
Coluna muito boa!

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!