Annyeonghaseyo! (Olá)
Um super bem vindo a todos que estão acompanhando essa leitura, pois hoje iniciaremos uma coluna que trará, semanalmente, dicas de doramas, animes, bandas kpops, culturas, comidas, gírias, formação dos nomes, moda, comidas, costumes, papagaios, piriquitos, cachorros e por ai vai. Por ser a primeira edição da coluna, irei deixar vocês por dentro de alguns termos que irão ajudar na leitura de vocês no decorrer dos meses. Confira abaixo:
Doramas
Meu pai amado, o que é isso? É de comer? Não se assustem!
Doramas são apenas novelas orientais separadas por gênero como J-Drama (Drama Japonês), K-Drama (Drama Koreano), C-Drama (Drama Chinês) e Live Action (que são uma espécie de filmes baseados em animes).
O estilo da novela é bastante diferente com o que estamos acostumados, uma trama mais intensa com poucos episódios, um contato mais leve entre os personagens, um romantismo mais suave que com o tempo te faz gritar somente porque eles se abraçaram! Em doramas, é considerado o ápice, aquele momento tenso, aquela música de fundo que você sabe que vai acontecer algo, quando o rapaz puxa o braço da mulher e.. Oh My God! Em todos os episódios deixam pontas de lição como humildade, companheirismo, etc, não obstante o fato de notar-se um relacionamento entre os personagens muito diferente ao que estamos acostumados.
Animes e Mangás
Animes são animações que, ás vezes tem o enredo baseado em mangás ou somente histórias independentes.
Mangás são revistas em quadrinhos que são lidas de trás pra frente (perdoem-me otakus), no entanto seus desenhos são mais dinâmicos, tanto sobre a ordem da história, quanto aos balões ou as onomatopéias.
K-Pop
Nada mais que o nosso MPB, porém, asiático.
É normal você ver homens ''afeminados'', musicas com pelo menos uma frase em inglês, porém gramaticalmente correto. Possui excesso de romance e sempre tem um líder no grupo, enfim.. Pequenas coisinhas que os tornam originalmente oriental.
Espero que possa ter instigado o interesse de vocês, e não deixem de acompanhar, pois não irão se arrepender! Jalga! (até mais)
O que achou da edição de hoje? Comente!