Tabus são nada mais nada menos do que fatos que são rejeitados pela nossa sociedade, seja lá no modo de se vestir, agir, de ser ou não ser, são fatos que são inibidos pela sociedade mais conservadora e que não aceita a diferença do outro. Se despedindo da minha coluna "Expressando Opiniões", falarei sobre vários tabus em que a nossa sociedade se prende hoje em dia. Durante as 7 semanas em que a coluna esteve presente na iDHabbo, vários temas foram abordados, e o fruto dessa coluna com certeza é uma jogabilidade melhor para todos os usuários e leitores do Habbo Hotel/iDHabbo.
Opção sexual, modo de se vestir, de andar, de falar, idealizações próprias, são todas as coisas que antes de julgar temos que colocar acima de qualquer religião e ter uma opinião própria. Não só uma opinião própria, mas atitudes que ajudem a combater a falta de liberdade de expressão, que infelizmente é um grande alvo de pessoas alienadas e conservadoras, que acham só o que eles acham certo, é realmente certo.
Então por isso decidi nomear a coluna "Expressando Opiniões", ao longo dos meus dezoito anos de vida aprendi muito sobre tabus, e queria muito expressar a minha opinião com pessoas que pudessem entender e não criticar, pessoas que respeitariam a minha opinião e dariam suas opiniões também, criando um belo diálogo onde a única coisa que teríamos certeza que aprenderíamos seria a sabedoria e o respeito ao próximo.
Intuito
Trouxe a coluna para a iDHabbo esperando em um debate social, produtivo e com opiniões fortes e diferentes. Por que? Porque acho que a nossa vida não pode se basear apenas em fatos relacionados ao Habbo Hotel. Um dia o vício vai acabar, o desejo de jogar vai acabar também. Mas o aprendizado e as nossas opiniões fortes e verdadeiras vai prevalecer até o fim de nossas vidas.
Presente de despedida
Ao longo das edições do expressando opiniões, vários tabus foram quebrados, tanto em notícias quanto em comentários de pessoas idealistas que tinham opiniões próprias e realistas. Com base nisso, decidi presentear com um emblema os 20 primeiros leitores e acompanhantes da coluna que comentarem o que mais gostaram na coluna e o maior aprendizado que supriram com ela. O emblema no caso está citado abaixo.
Expressando Opiniões
Escrever é um dom, se expressar é um desejo, entender é uma escolha...
Mensagem final
Bom gente, gostaria de agradecer todos aqueles que acompanharam as edições da minha coluna, a qual fui super cuidadoso com o conteúdo e com a forma de me expressar, com o intuito que vocês super conhecem, não é um adeus! Espero um dia voltar a expressar opiniões e quebrar mais tabus em novas edições da coluna, que com certeza vai deixar muitas saudades.
Termino a minha despedida com um trecho de uma música da Pitty, e relaciono essa letra com o fato de poder expressar suas opiniões hoje, agora, sem deixar nada pra depois. Confira o trecho:
"Não deixe nada pra depois, não deixe o tempo passar
Não deixe nada pra semana que vem
Porque semana que vem, pode nem chegar"
Deixe seu comentário!