Vamos começar mais uma entrevista aqui, agora, o personagem da vez é o HermanMonster, atualmente Administrador de conteúdo e Coordenador de rádio da Prohabbo, e aí podemos começar Herman? Se apresente para o pessoal da iDHabbo.
Olá, querida. Muito obrigado pelo convite, é uma honra dar uma entrevista para vocês. Tenho grande carinho pela ID, esse portal no qual já trabalhei. Tenho 19 anos e moro na capital do Rio de Janeiro. Sou apaixonado por história e comunicação social, também sou colecionador compulsivo de filmes, séries e novelas mexicanas.
Então querido, quando começou a jogar Habbo Hotel, qual foi sua primeira sensação do jogo?
Foi em 2007, eu gostei bastante, apesar de jogar outro jogo na época, o Ragnarok. Desde que comecei no Habbo, nunca mais consegui parar definitivamente, mesmo com as pequenas pausas. A sensação foi incrível, ainda mais por ter conhecido pessoas maravilhosas e ter feito grandes amizades, que tenho até hoje.
Por que decidiu entrar para o ramo da locução? Quais eram suas expectativas antes de locutar?
Sempre quis entrar para a área de rádio, mas como não tinha experiência e, na época, não havia (ou, pelo menos, não tomei conhecimento) do projeto locutor aprendiz, resolvi entrar para o jornalismo, pois é outro ramo que gosto muito. Minhas expectativas eram de trazer um programa completamente diferenciado e mais aproximado dos programas de auditório da televisão, algo bem Casos de Família, Gugu, Você na TV, entre outros. Por isso, mesclo com fofocas, conflitos amorosos e entre amigos, revelações de segredos, além de informações e promoções. Sem contar no meu programa de sexo, que reúno todo o tipo de pessoa com gêneros e sexualidades diferenciados para opinar e mostrar seus interesses e desejos na hora do amor *rsrs*.
Vejo que você está na área de conteúdo, como administrador, e na área de radio como coordenador. Está a quanto tempo nestes cargos? Como conseguiu conquistá-los? Sabemos que são para poucos estes cargos tão importantes.
Então, eu entrei na ProHabbo há 2 meses, mais ou menos. Comecei como locutor aprendiz, fui aprovado como locutor e em semanas fui promovido a Coordenador de Rádio. Quanto à promoção, acredito que aconteceu por eu sempre ajudar a todos, inclusive quando não entendo, pois peço que me ajudem, para assim, eu poder auxiliar os que precisam, além de expor ideias e novidades para área. Por exemplo, o projeto locutor aprendiz que resolvi tomar à frente e montar turmas para ensinar a locutar, mesmo com pouco tempo, já passaram mais de 30 alunos por mim. Quanto ao cargo de Administrador de conteúdo, aconteceu muito por acaso, pois não queria voltar ao meio, já que pertenci à área por toda minha carreira nos fã-sites e portais. Sentia a necessidade em me dedicar a algo novo, porém, como a vida é cheia de surpresas, eu ofereci ajuda a lannebru para tratar do conteúdo, que estava indo muito mal (não consigo ver algo errado e não meter, principalmente se posso ajudar rs) e, felizmente, ela acabou aceitando. Acredito que a Lanne me escolheu por eu ter trabalhado com isso nos fã-sites e, inclusive, na real - sou estudante de jornalismo - e me dedicou esse cargo tão importante. E eu a agradeço imensamente por essa oportunidade.
Quais as rádios por onde você passou? Quais os cargos que você ocupou?
Habbonados – Jornalista, colunista, gerente de jornalismo e coordenador de conteúdo; Habbid – Jornalista e repórter; TSF Habbo – Jornalista e coordenador de conteúdo; ID Habbo – Jornalista; ProHabbo – Locutor, jornalista, coordenador de rádio e administrador de rádio.
O que você acha da situação atual dos fã-sites?
Atualmente, é difícil um fã-site crescer muito, pois o número de jogadores diminui a cada mês que passa. Eu não acho que vale a pena ficar criando fã-site, mas cada um faz o que quer. Esses que tentam, eu desejo muita sorte, e bato palmas pela coragem e dedicação. Em parte, eu até entendo porque muitas pessoas talentosas resolvem criar o próprio, pois, atualmente, os que temos têm altos sem fazer nada ou deixado muito a desejar em vários quesitos. Em minha opinião, o principal problema são os superiores que continuam com cargos ajudar de forma mínima. Sempre que cito isso, surgem várias desculpas: ‘’Há 2 anos atrás eu ajudei muito’’, ‘’eu era muito ativo quando podia’’. Se, um dia, eu não tiver tempo de continuar realizando as atividades necessárias para o meu posto, irei procurar alguém para indicar no meu lugar e pedir rebaixamento ou demissão, pois não acho justo com o fã-site ficar decaindo por irresponsabilidade e desejo de poder de alguns. Portanto, não adianta a equipe ser de qualidade e dedicada se ela não tem um líder ativo, interessado e educado.
Vamos para as rapidinhas?
Adoro querida! Vamos sim!
Uma comida?
Arroz à piamontese
Um amigo?
É aquele que a gente menos espera
Um lazer?
Cinema
Um fã-site?
ProHabbo, pois me deu a oportunidade de ser locutor e serei eternamente grato a eles.
Para descontrair, ouvi dizer você está cruzando Kero-Kero com Pica-Pau. Como vai chamar o novo pássaro? *Risos*
Eu posso responder mesmo? Porque eu quero muito! É Kero-Pica, só na estaladinha do amor. O mundo precisa mais disso, de muito amor, em todos os sentidos. Como diria uma professora minha: ''eu caio é de boca''. *Risos*
Infelizmente chegamos ao fim da entrevista, gostaria de deixar algum recado aos seus ouvintes e leitores da iDHabbo?
Uma pena, queria responder mais, adoro contar sobre minha vida, até por que fofoca é tudo haha. Bom, quero agradecer imensamente ao carinho de todos meus ouvintes e leitores, pois vocês me dão uma força imensa, pode parecer clichê ou balela, mas o que recebo do meu público é algo que me motiva e me move, muito obrigado mesmo, de coração. E, claro, agradeço ao portal da ID pelo carinho e por ter me convidado. Um beijo da mona!
Acesse o twitter do HermanMonster