Expressando opiniões #5
Educação, a base de tudo...


As pessoas dizem que querem mudar o mundo a todo tempo, protestam, xingam, vão para as redes sociais, mas será que mesmo após anos de uso desses métodos arcaicos e falhos, algo vai mudar um dia? Na penúltima edição do "Expressando opiniões", estarei deixando toda a minha indignação contra a desvalorização da base de tudo: a educação. Reclamamos da nossa insegurança, da falta de respeito, da crise, da injustiça, mas já pararam pra pensar que tudo isso poderia ser resolvido caso tivéssemos um foco maior na educação?

Casos como a redução da maioridade penal são totalmente equivocados e de extrema ignorância. A sociedade não vê que o nosso governo quer aumentar o número de presídios para os menores, e diminuir o número de escolas para a formação daqueles que irão dirigir o país futuramente. A educação é essencial em todos os sentidos e é influente em todas as fases da vida, é com a educação que você entra em qualquer lugar, também é com a educação que se impede o crescimento de assaltantes e de corruptos.

Ninguém nasce querendo ser um bandido, ninguém nasce roubando na primeira vez que tem chance, é preciso educação, atenção, e principalmente tratamento para esses casos especiais. Estar investindo na educação é estar investindo em todos os outros fatores que levam o país para baixo o tempo todo, é preciso criar cidadães, expectativas, emprego e principalmente estudo para uma estabilização melhor do nosso país. O porquê de enaltecer tanto a educação? Saiba o porquê...

Educação Internacional

A Suécia é o país que mais investe em educação no mundo, há séculos atrás as leis da Suécia são extremamente rigorosas quando o assunto é educação, se o governo brasileiro fosse severo em relação à educação o quanto é em relação ao cobramento de impostos, será que as coisas não melhoravam? "Coincidentemente", a Suécia anda fechando presídios por falta de detentos, seria mesmo uma coincidência? 

Educação e cidadania

As pessoas acham que pelo fato de estudarem e cumprirem a sua parte com presenças e boas notas na escola, é tudo o que se precisa para o melhoramento do país, mas estão totalmente enganados. A educação vem de berço, não importa se são órfãos ou criados por avós, tios, quando atingimos certa idade sabemos muito bem o que é certo e o que é errado.

Se cada um fizesse sua parte pelo menos nos mínimos detalhes, como jogar um papel amassado no lixo e não na rua, saber respeitar as pessoas independente da idade, será que as coisas não melhorariam? O minimalismo faz a diferença.

Interesse educacional

Não basta criticarmos, protestarmos e querermos fazer a diferença no país ou no mundo, sem fazer a diferença para nós mesmos. Cada um tem que buscar o seu objetivo pessoal, tendo como base educacional tudo aquilo que sabemos que é certo e que é errado, até mesmo nos mínimos detalhes. Podemos fazer a diferença. Deixe sua consciência limpa e faça a sua parte. Respeite seus educadores, pois são eles que estão formando um conhecimento atual na sua vida, que você levará até o resto dos seus dias. 

Ainda há esperança!


O que achou da edição de hoje? Comente!

Comentários
Whistling
13/12 às 03:29
Eu não vejo diferença entre um presídio em uma escola. As escolas atuais são totalmente rigorosas e possui diversos ''marginais'', cheio de grandes e com professores que não querem que os alunos pensem, e sim escrevam. Talvez por estarem cansados de tentar explicar para uma classe que não quer ''nada-com-nada''. Infelizmente o Brasil é um dos países que mais paga impostos no mundo e é uma das piores educações também. Precisamos mudar não somente a educação, mas também os governantes desse país chamado Brasil, pois somos reprimidos quando tentamos lutar pelos nossos direitos com bombas de gás lacrimogêneo e bala de borracha! Como dizia o nosso querido Cazuza: Te chamam de ladrão, de bicha e maconheiro, transformam o país inteiro em um puteiro! Ainda há tempo, aliás, O TEMPO NÃO PARA!
HabboHKS
13/12 às 08:15
Pra mim tanto faz.
Di.Diogo
13/12 às 12:40
O dinheiro que o governo brasileiro quer investir em novos presídios com a redução da maioridade penal, poderia usá-lo para reforma os presídios, pois querendo ou não, o presídio é um lugar de reeducação de um indivíduo, de alguém que já foi ou deveria ser um cidadão cumpridor de seus deveres, bem como merecedor de seus direitos. Como acha que irá aumentar o IDH ou a total condição social do país se querem que alguém pague e aprenda com os seus atos a ser uma boa pessoa, se nesse local há superlotação, há corrupção por parte de carcereiros e até mesmo de toda a organização policial? Além disso, é improvável que alguém aprenda algo, sem um transporte público de qualidade, tendo cidades no país que pessoas demoram cerca de 5 à 10 horas para chegar na escola. O país possui 39 ministérios (alguns que eu nem sei para que serve de tão insignificante que chega a ser) e parece que quando estão "Trabalhando" em seus escritórias, na verdade estão jogando Pou nos seus smartphones. Tudo começa pela administração pública, não pelas exigências feitas pela mesma.

amb120
13/12 às 15:04
presídio não reintegra ninguém, piora a situação desta no âmbito social. não adianta gastar dinheiro com presídios se a perspectiva deste não vai ser mudada tão cedo. eu acho, que a única forma de evitar que pessoas partam para a vida criminal é investir em educação e políticas preventivas em prol destas, caso contrário podem esquecer, ñ terá jeito.... pobre brasilzinho
Cheetozo
13/12 às 16:48
ótima edição, preguiça de escrever :c
Beniktor
13/12 às 16:51
Gostei dessa edição, logo estarei lendo todas as outras!
Acconut
13/12 às 16:51
Acho uma bela perca de tempo.
Di.Diogo
13/12 às 20:09
@amb120 Todo o individuo é formado pela junção de: Educação, Família e Perspectiva Social (classe alta, média ou baixa), às vezes a pessoa não vira um ladrão ou assassino porque quis, mas sim, por necessidade. Nem todos são favorecidos a estar estudando em uma boa escola, a ter uma família estável e uma condição financeira agradável para convivência. Por isso digo que presídio é um lugar de REEDUCAÇÃO.
amb120
14/12 às 14:42
@Di.Diogo a perspectiva do povo brasileiro em achar que presidio reintegra pessoas em ambito social e familiar é uma mentira que ñ se desfaz facilmente com o tempo. em nenhum momento eu falei que a pessoa parte para vida do crime pq que, pelo contrário sei muito bem que falta amparo politico e social para esta, a solução não é prender e sim rever os conceitos e projetos políticos. se uma pessoa tem uma educação de qualidade, condição torna-se uma consequencia apenas, tem muitas familias que não tem condiçoes financeiras mas tem um filho educado, inteligente que compreende o esforço do pai/mae e ñ parte para vida criminal. dscp se ficou mal interpretado é de praxe acontecer isso abs
Cardoli
14/12 às 20:22
A maioridade penal embora seja algo benéfico para o Brasil - principalmente - não deve ser colocada em prática, uma vez que grande parte do número criminal brasileiro é praticado por jovens, todavia, devido à falta de educação e saúde para o tratamento comunitário. Além disso, o sistema prisional, atualmente, encontra-se super lotado, jura que terá vagas para novos presos? É uma pouca vergonha esse governo, que não tem capacidade de se colocar no lugar do próximo e enxergar a dificuldade que existe dentro desse país!
.-meiga-.
02/03 às 12:40
Gostei dessa edição, bom trabalho
bala-de-banana1
06/04 às 08:04
Gostei dessa edição, bom trabalho não não vou criar um texto Zz pq estou com preguiça mas parabéns mesmo!

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!