Há uma frase repleta de tabus que chega a ser ignorante, mas que é muito citada ainda nos dias atuais. Trata-se da frase "religião e política não se discutem"... Uma resposta pra isso: DISCUTEM SIM! É por causa desse tipo de frases e por falta de debates que há tanta intolerância hoje em dia, quanto mais abafamos os debates, mais tabus são criados, mais pessoas leigas crescem e acabam se tornando ignorantes, que não conseguem respeitar ou lidar com opiniões alheias.
Principalmente quando falamos em religião, as pessoas acham que criando uma opinião ou uma ideologia sobre a influência que a religião tem em nosso dia a dia e o que ela faz sem nem percebermos, estamos virando as costas pra Deus, sendo pecadores, o que não é verdade. Há uma grande diferença em fazer o que você acha certo e o que acham que é certo pra você.
Hoje em dia vemos na política pessoas jurando por Deus, expondo a sua devoção a bíblia e com certeza alienando as pessoas pra temas importantes, como o aborto, a homossexualidade, o modo de se vestir, a música que escutam e até mesmo na vida amorosa. Quando as pessoas vão ter a atitude de fazer o que elas acham certo? O moralismo e a tirania de religiosos que acham que porque seguem ao pé da letra o que se diz no suposto livro sagrado influencia em tudo, é hora de se libertar.
As mulheres podem usar uma roupa curta sim! Não é imoral, é se sentir bem sem se preocupar com os julgamentos. "Assim você vai pro inferno", "não é do agrado de Deus", ninguém tem moral pra julgar ninguém independente de sua religião.
Conclusão
Nunca faça ou deixe de fazer algo que você quer por se preocupar com o moralismo das pessoas, o meu pensamento é "se eu tenho que ser infeliz aqui sendo algo que eu não sou pra não ir pro inferno, talvez eu prefira ser feliz e viver do meu jeito agora e ir pro inferno, porque o inferno é toda essa pressão e moralismo de pessoas hipócritas que procuram julgar a outras pessoas em vez de procurar os erros que estão nelas mesmas".
Não se deixe influenciar por religião e nem fique obcecado por isso, a obsessão só trás infelicidade e alienação sobre as coisas. Deem um "NÃO" a todo tipo de intolerância, respeite pra ser respeitado, não julgue para não ser julgado. Fica a dica!
O que achou da edição dessa semana? Comente!