O mês de novembro tem sido um mês muito difícil em questão de desastres mundiais. Aos poucos vemos a decadência do ser humano destruindo tudo aquilo que nos foi dado, a natureza, a água e principalmente, a água. Por que em vez de fazer qualquer coisa fútil em algum lugar, não podemos demonstrar amor e apoio aqueles que mais precisam?
O mundo precisa de mais solidariedade, sem sobra de dúvidas. Estamos vivendo em uma época de terror, e muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Suposições sobre guerra mundial, novos atentados já estão circulando na internet. O que será de nós?
#PrayForParis
No dia de ontem (13.11) um ataque do Estado Islâmico (grupo terrorista) matou mais de 120 pessoas na França - Paris, espalhando o terror entre os cidadãos da cidade mais cobiçada do mundo. Foram horas e mais horas de ansiedade para que tudo terminasse, e as ameaças continuam. Tudo indica que não vai acabar por aí.
O ataque fez com que o presidente da França (François Hollande) tomasse medidas de proteção extrema no país, como fechar as fronteiras. Ninguém sai e ninguém entra. Também foi pedido para que os franceses não deixassem suas casas, as linhas de metrô foram todas interrompidas e nenhum evento em áreas externas irá acontecer no país. O clima de terror reina.
O presidente do país mais poderoso do mundo, Barack Obama, comentou sobre o ataque e prestou solidariedade aos franceses, além de oferecer ajuda para "responder" o ocorrido no país.
Minais Gerais e a calamidade
Na tarde do dia 5 de novembro, as barragens do Fundão e de Santarém se romperam causando um enorme dano a população de Mariana, MG e a muitas outras cidades do estado e até mesmo fora dele. De acordo com a Samacarco (empresa proprietária das barragens) as barragens continham em sua maior parte lama resultante da produção de minério de ferro.
Falando assim, parece até que é uma coisa boba né? Mas não! A cidade de Mariana foi totalmente engolida pelos 65 milhões de litros de água com lama que invadiram e enterraram a cidade no meio do nada. Foram mais de 6 pessoas mortas fora as dezenas de desaparecidas que ainda estão submersos na extinta cidade de Mariana.
Para completar a desgraça, a lama que invadiu a cidade contaminou um dos maiores rios do país e o destruiu completamente. Essa semana recebemos a notícia de que o Rio Doce foi morto devido as consequências do que houve na cidade, além de que a lama está se espalhando e já está para chegar em Espírito Santo, o que provavelmente ainda vai causar muitos danos naturais e contra a sociedade.
Como se já não bastasse tudo o que houve na cidade, Minais Gerais está vivendo uma das piores crises hídricas de sua história pois não há água. Rios e mais rios foram contaminados desabastecendo o estado e deixando as pessoas em petição de miséria, mais de 600 desabrigados e muita gente sem ter o que beber.
Alerta no Japão
Muitas pessoas estão abafando o caso do terremoto de magnitude 7.0 (que pode gerar grandes danos) que ocorreram no Japão no dia de ontem. Não atingiu a área urbana da população Japonesa mas sim abalou a Costa Sudeste do país, e o alerta de tsunami já foi anunciado pelo governo do país.
Lembrando que em 2011 um dos maiores danos naturais na história do planeta aconteceu no Japão deixando mais de 15.000 mortos e 3.380 desaparecidos após um terremoto de magnitude 8,9 foi seguido de um tsunami com um gigantesco tsunami com ondas com mais de 5 metros que atingiram o país.
Depois de tantas notícias ruins em tão pouco tempo, o que precisamos mesmo é prestar solidariedade a todas as pessoas que precisam de ajuda mais do que nunca em uma hora dessas. O Facebook desenvolveu um modo de marcar as pessoas seguras em Paris, além de começar uma campanha em que as cores do perfil no Facebook estejam com as cores da bandeira da França, em relação ao apoio que está sendo dado ao país.
Caso queira ajudar os desabrigados em Minas Gerais, clique aqui e veja como ajudar.
Paz! Humanização!