Caso envolvendo Habblindados mostra despreparo de fã-sites
Alerta é válido para TODOS os fã-sites do Habbo Hotel e qualquer outro jogo online


Recentemente foi de conhecimento da comunidade um fato envolvendo um dos principais membros da equipe do fã-site oficial Habblindados, membro esse que é um dos responsáveis por controlar, administrar e manter o site ativo.

O membro é acusado de aliciar uma menor de idade, oferecendo produtos Habbo em troca de imagens ilícitas da menor, o que é CRIME e passível de punição. "Art. 218 - Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (quatorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo: Pena - reclusão, de um a quatro anos."

O grande problema é que diante de um fato tão grave, a administração do site, como forma de punição resolveu afastar o acusado da equipe – sim, APENAS ISSO. Um crime, que prevê prisão de até quatro anos, foi ‘resolvido’ com um afastamento, como consta em nota oficial publicada via Twitter.

Em nenhum momento a equipe diz que tomará todas as medidas legais cabíveis ao fã-site, tão pouco, se mostra a disposição da menor e sua família para prestar apoio, além disso, algo mais grave aconteceu, veja em parte da nota o que o responsável diz:

“Que sirva de lição para os demais que devemos BRINCAR, apenas com quem temos INTIMIDADE, toda brincadeira pode ser um fundo de verdade. Quando jogamos algo ao universo, pode ser interpretado de diversas formas”.

Sim, o assunto foi tratado como uma brincadeira. Um caso que se descreve como aliciamento de menor foi tratado como BRINCADEIRA, e pasmem, o CEO afirmou que a BRINCADEIRA só é permitida com quem temos INTIMIDADE.

ERRADO. Isso não é brincadeira, e muito menos deve ser feito com quem temos INTIMIDADE. Não se deve fazer isso em NENHUMA HIPÓTESE.

VEJA O RESTANTE DA NOTA:

NOSSO POSICIONAMENTO

Entendemos a gravidade do caso, e mesmo que a família da vítima não preste queixa, tal posicionamento do fã-site escancara o DESPREPARO da atual gestão para manter um site voltado para CRIANÇAS E ADOLESCENTES, desta forma solicitamos a REMOÇÃO DA OFICIALIZAÇÃO DO FÃ-SITE do HABBO HOTEL, pois tal fato NÃO DEVE ser tratado como BRINCADEIRA INDEPENDENTE DO GRAU DE INTIMIDADE e o fã-site NÃO REPRESENTA O HABBO, TÃO POUCO OS DEMAIS FÃ-SITES.

Esperamos que o caso seja solucionado pela vítima e seus familiares da forma correta, e que a investigação possa constatar se houve ou não crime, até que isso seja feito, todos os envolvidos - direta ou indiretamente, devem prestar esclarecimentos ADEQUADOS.

DENUNCIE:

Se você também não concorda com tal atitude, envie seu protesto através dos e-mails abaixo:

playersupport.br@sulake.com

help@habbo.com.br

fasitesbr@sulake.com

habbolucionarios@sulake.com


Acreditamos que unidos podemos ser crescer cada vez mais, mas ficamos assustados e estarrecidos diante de tal atitude e pronunciamento da equipe. Esperamos ainda, que o fã-site tome novo posicionamento, desta vez adequado a realidade, e que o caso sirva de lição para as equipes e para todos os fã-sites, oficiais ou não.

Comentários
HabboHKS
21/01 às 10:28
Espero que seja investigado e que se de fato houver crime, os envolvidos sejam responsabilizados.
diogonevesneto
21/01 às 11:00
é realmente algo deplorável e se houve mesmo o crime de pedofilia, que algo seja feito e que as devidas medidas sejam feitas
dioguino@
21/01 às 18:26
Desagradável isso. A @Habblindados poderia ser mais empáticos com o assunto do que apenas referir-se ao termo ''brincadeira'' e ''afastamento'' do mesmo. Eu hein.

Esquentadaa
21/01 às 18:47
Assunto bem tenso esse Infelizmente existem muitos outros casos que ficam no anonimato
D0lbyOconner
21/01 às 22:20
O despreparo da gestão realmente não é lá das melhores, lamentável a situação.
Nadson.Oculto
22/01 às 00:42
AUGE. #FechemaHabblindados
Enloqueci
22/01 às 13:04
Não irei comentar... enfim
,harley-
27/01 às 02:18
VOCÊS NÃO SABE DE NADA É FICAM FALANDO MERDA, MANO VCS SÃO UNS ****** PLMDS VOCÊS QUE LUTEM CONTRA A HBL!

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!