iDMusic #1
Confira já a análise do álbum Norman Fucking Rockwell, da Lana del Rey!


Olá, iDZeiros! Sejam todos bem-vindos a primeira edição da coluna iDMusic! Aqui, vocês irão conferir análises e críticas de álbuns, que serão feitas por mim. Sintam-se à vontade para indicar algum álbum para ser analisado nas próximas edições. E para iniciarmos com chave de ouro, hoje iremos ver o review do Norman Fucking Rockwell, da cantora Lana del Rey! 

Lembrem-se: opinião não é fato. Caso discorde de algo que esteja escrito aqui, respeite. Viva a democracia!

Norman fucking rockwell

Norman Fucking Rockwell

O álbum Norman Fucking Rockwell é o sexto de Lana del Rey, e foi produzido pelo Jack Antonoff, que já produziu outros álbuns de bastante sucesso, como os de Taylor Swift e Lorde. Segundo a artista, ela escolheu esse pois afirmou que “A música é sobre esse cara que é um artista gênio, mas ele sabe disso e não fica calado sobre isso”, afirmou Lana Del Rey. “Muitas vezes eu acabei com um desses tipos criativos, e eles simplesmente não param de falar. E eu fico tipo, ‘Sim, sim’, mas há mérito nisso também.” “Eles são muito bons. E eu gosto muito da faixa, que decidi, ‘OK, eu quero que o álbum seja chamado assim também”, completou Lana Del Rey.

Dada as informações iniciais, vamos começar com a análise das faixas.

Norman fucking rockwell

Lana del Rey simplesmente mostrou como é que se começa um álbum da melhor maneira. Essa música é incrível de todas as maneiras.. desde a produção que é de primeira, assim como a letra que é maravilhosa e possui muitos sentimentos envolvidos. Ela já inicia com a frase que marcou sua nova era: ''Maldito crianção, você me f**** tão bem que eu quase disse ''eu te amo''. A prova de sua imensa qualidade, foi sua indicação ao Grammy Awards 2020 na categoria Song of the Year. 

Mariners Apartment Complex

A segunda faixa do NFR é bem gostosa de se ouvir, e possui uma melodia muito bonita. Lançada há um tempo, foi uma surpresa que estaria presente no álbum. Mas que bom que está. Ela que deu o pontapé para a nova era de Lana, sendo a primeira música a ser lançada oficialmente. Com um clipe vintage no famoso estilo lanático, é simplesmente uma obra de arte, e com aquela simplicidade que todos nós já conhecemos também.

Venice Bitch

É uma faixa muito bonita, porém é a que eu menos escuto. É indubitável a sua qualidade, é muito linda em todos os sentidos, porém possui duração de aproximadamente 9 minutos, o que pode se tornar cansativo para alguns. Os últimos minutos são realmente muito bons, mas poderiam ser descartados. Segundo a própria Lana, ela afirma que a duração exagerada se dá pois fez a música justamente para ser escutada no carro, durante uma viagem. Sendo assim, fica aí a dica para quem gosta de turistar.

Fuck it I love you

Essa música é realmente incrível, em todos os aspectos. Uma das faixas mais sentimentais de Lana, onde deixa seus sentimentos a flor da pele, por isso possui uma melodia lenta, mas com uma batida no fundo a partir do refrão. Na letra ela afirma: ''Sonhe comigo, dance uma música pop, f*****, eu te amo''. Possui um belo clipe que foi lançado juntamente com outra faixa do álbum, The Greatest, que você verá a análise mais abaixo.

Doin' Time

As pessoas que estão acostumadas com o estilo lento e sensual que Lana possui, ficaram realmente chocadas com essa faixa. Trata-se de um cover da banda Sublime, e eu posso garantir que Lana fez um excelente trabalho. A música não é enjoativa e possui uma batida animada que rapidamente nos lembra do verão. É uma das melhores faixas do álbum.

Love Song

É impossível não chorar com essa. É umas das músicas mais lindas de toda a carreira artística de Lana, e ela atingiu seu objetivo ao fazer uma canção de amor. Possui uma melodia lenta e dramática, com uma letra totalmente apaixonante. ''Você sabe que eu morreria para te deixar orgulhoso. O gosto, o toque, a maneira como amamos, tudo se resume a fazer o som da nossa canção de amor''. Lana, parabéns, você é uma artista incrível. Vocês não podem deixar de escutar essa faixa, realmente linda.

Cinnamon Girl

Você sabe o que é uma música de verdade? Acho que não. Mas Lana nos ensinou direitinho o que é uma música de QUALIDADE com Cinnamon Girl. É simplesmente magnífica, é o que chamamos de intelecto sonoro. Com vocais lentos no refrão e uma batida sensual, uma letra apaixonante.. Lana conseguiu acertar em todos os sentidos com essa. Com toda certeza está entre as 5 melhores do álbum!

How to disappear

Na primeira vez que escutei essa faixa, não vou mentir, não curti muito pois estava colocando uma expectativa enorme. Mas após um tempo posso dizer com certeza, que também é uma das melhores faixas do NFR. Não sei se ela vai ter o mesmo impacto com vocês, mas ela me atingiu fortemente após um tempo. Já sabem o que esperar dessa música só pelo título, que em português é ''Como desaparecer''. Indico bastante essa!

California

Infelizmente, essa faixa e Bartender são as únicas que eu não consegui absorver totalmente o sentimento e a experiência proposta pela Lana. Não quero dizer que seja uma faixa ruim, possui uma qualidade absurda, mas ainda não cresceu totalmente em mim. Portanto, eu não escuto ela com frequência. Mas possui uma melodia e vocais maravilhosos de nossa Laninha, então você pode gostar bastante!

The Next Best American Record

Claramente uma das minhas favoritas, e a que eu mais escuto diariamente. A melodia me prendeu bastante, assim como a letra, por isso gosto muito dela. Ela foi vazada há um bom tempo, e era pra ter sido lançada no seu álbum anterior, o Lust for Life. Mas graças a Deus, Lana não desistiu dela e viu seu potencial, inserindo-a no NFR. É incrível o quão essa música é boa, sem palavras.

The Greatest

É uma faixa incrivelmente linda, e é isso que eu chamo de ARTE meus amigos. Uma melodia incrivelmente linda, com vocais de ARREPIAR, com críticas sociais incríveis e referências sobre as bombas no Havaí, incêndios na Califórnia, a incrível música do David Bowie (Life on Mars) e acima de tudo, ainda sobrou pro Kanye West. Simplesmente incrível, aplaudo essa faixa de pé!

Bartender

Como eu disse anteriomente, essa não é uma das que eu escuto mais frequentemente e ainda não cresceu em mim. Mas é uma faixa muito boa também, e pode agradar você. Recomendo!

Happiness is a butterfly

Confesso que essa era uma das músicas que eu mais estava ansioso desde que Lana havia soltado snippets dela. Acho lindo o que ela fez com essa música, possui uma melodia triste e super cativante, além de uma letra ma-ra-vi-lho-sa. Não é uma música que eu indico para alguém que esteja super feliz da vida, mas é absolutamente fantástica. Possui vocais lindos de Laninha, impossível não se arrepiar, principalmente no trecho: ''Se ele é um assassino em série, então o que de pior pode acontecer a uma garota que já está machucada?''. Recomendo fortemente essa faixa!

hope is a dangerous thing for a woman like me to have - but I have it

É uma faixa muito linda, mas que não escuto com frequência também. Foi o último single a ser lançado oficialmente antes do álbum sair por inteiro, e possui também uma duração longa, levando em conta os padrões atuais. Mas vale muito a pena ser ouvida, e posso dizer também que Lana fechou o álbum com chave de ouro!

TOP 5

1. Cinnamon Girl

2. The Next Best American Record

3. The Greatest

4. Happiness is a Butterfly

5. Norman fucking rockwell

Considerações finais

É inégavel a altíssima qualidade que Lana trouxe nesse álbum, e uma prova disso foi sua indicação a uma das principais categorias do Grammy Awards 2020: Album of the Year! Estamos na torcida por você, Lana! 

Portanto, a nota aproximada para esse álbum é de: 91

Em comemoração da primeira edição da iDMusic, todos que comentarem irão adquirir um belíssimo emblema! Garanta já o seu!

iDMusic

Nome: iDMusic 

Descrição: Participei da primeira edição da iDMusic!

 

Fique à vontade e desfrute também do Norman Fucking Rockwell! Caso prefira, escute via Deezer ou Apple Music.

 


O que achou desse álbum? Deixe seu comentário!

Comentários
HabboHKS
26/12 às 18:37
Eu não curti esse álbum não viu
idiota136
26/12 às 19:18
Eu ameiiiiiiiiii esse álbum! Excelente coluna, parabéns.
Esquentadaa
Ontem às 06:44
Escuro todo dia é meu segundo preferido só perde p lendário Born to die. A minha música chiclete que escuto mais de 5 vezes é Califórnia

Feshar
Ontem às 19:14
Coluna muito bem escrita, parabéns. Eu particularmente não gosto nem das músicas, muito menos da cantora, mas como dito no texto, cada um tem sua opinião e deve ser respeitada. VIVA A DEMOCRACIA!
ErickFantii
Hoje às 19:20
Amei a colunaaaa, a Lana é uma artista incrível, nunca cheguei a ouvir esse álbum por completo, mas qualquer hora com certeza vou fazer isso.
:Tylanga
31/12 às 13:30
Caraca eu amei a coluna, muito bem escrita. Estou ansioso para novas edições.
heectorjr
05/01 às 17:33
Lana Del Rey perfeita e esse álbum com certeza vai levar o Grammy! California é a melhor música e não choca ninguém. Tudo pra mim!
-Morvi-
06/01 às 08:15
Eu amei esse album eu e minha namorada quando estamos juntos sempre estamos ouvindo Bartender, muito boa por sinal.
IsahS.
07/01 às 18:55
AMO? Lana Del Rey é simplesmente INCRIVEL sz
diogonevesneto
18/01 às 12:05
Happiness is a Butterfly melhor faixa e ninguêm me diz o contrário

Você precisa estar logado para comentar nesta notícia!