Olá iDzeiros, é com grande resplandecência que venho vos informar a volta da coluna “Pipoca de Pixels”. Esta, por sua vez, semanalmente, falará sobre um filme ou série, cujo(a) gênero variará de ação à comédia. A mesma será postada toda segunda. No entanto, vamos ao que interessa. Iremos abordar hoje uma série que está em grande realce mundial: The 100 (The Hundread), ou em português, “os 100 (cem)”.
Informações Gerais:
Gênero: Ficção científica; suspense
Duração: 42 minutos
Criador: Jason Rothenberg
Idioma original: Inglês
Lançamento no Brasil: 12 de abril de 2015
Crítica:
The 100 chamou a atenção desde a época em que foi prometida, e, mesmo assim, conseguiu me aturdir quando estreou. Desde o piloto, a série já mostrou uma boa trama, que só melhorou ao longo dos 13 episódios da 1ª temporada. Sendo uma série púbere, já era esperado que haveria romance. Entretanto, até que o “triângulo amoroso” que é criado na série não tem tanto destaque. Óbvio, era abordado, mas não era a trama principal. Isso já fez a série ganhar alguns pontos comigo.
Logo no início, a série apresentou um ritmo cortês, com várias coisas acontecendo sem muita delonga. Contudo, ali pela metade da temporada, um pouco desse ritmo foi perdido, mas a série não chegou a ficar monótona. Todavia, o ritmo caiu justamente para preparar o terreno para os acontecimentos do fim da temporada. Sendo assim, não demorou muito para que a série voltasse a ter aquele ritmo escaldante das primícias, visto que após 2 episódios tudo já volta ao “normal”.
Gostei bastante das temporadas como um todo. Mediante a isso, em minha opinião, elas ficaram bem fechadas, tiveram várias reviravoltas e terminaram de forma surpreendente. O cliffhanger principal foi incrível e com certeza deixou todo mundo sem entender o que estava acontecendo. O mais interessante foi o fim, que mudou a situação de praticamente todos os personagens. Com essa mudança de cenário, a terceira temporada promete.
No entanto, a série é baseada no livro homônimo escrito por Kass Morgan. Porém, ambos não têm muitas semelhanças. Mas isso não é sórdido. As adaptações feitas foram bem pensadas e tornaram a série melhor do que a obra original. Inclusive, os melhores acontecimentos da série não estão no livro. Digamos que o primeiro livro foi adaptado até, mais ou menos, metade da 1ª temporada, o segundo até 3/4 da 2ª. Vale frisar, que esta, por sua vez, já foi anunciada para a 3ª temporada, e você? Vai ficar de fora? Embarque conosco nessa aventura!
Trailer da 3ª temporada:
Premiação:
Os 10 primeiros usuários a comentarem nesta notícia estarão recebendo o seguinte emblema:
The 100 - A Série
Quem nós somos e quem precisamos ser para sobreviver, são coisas bem diferentes.
Inscreva-se em nossa coluna!