Não importa em que séculos nós estamos, os livros sempre serão a maior fonte de conhecimento. Há livros de ficção que na minha infância eram os meus favoritos, tinham os de fantasia e os de fatos reais, os que sem dúvidas sempre me chamaram atenção e hoje, nada mais justo do que fazer uma edição relacionada à LIVROS!
Hoje vamos falar do livro A bolsa amarela, um dos livros mais premiados e mais clássicos da literatura infantojuvenil brasileira. Eu já li este livros diversas vezes e nunca me canso. É uma leitura rápida, saudável e que vale a pena apreciar, então é por isso que eu recomendo!
História
Trata-se da história de uma garota que tem seus desejos e deseja realizá-los, sendo eles: Suas vontade de ser homem, sua vontade de ser escritora e sua voltade de ser gente grande. Ela cria um romance consigo mesma, criando personagens como o Galo de briga, a guarda-chuva e muitos outros. É um livro da escritora Lygia Bojunga, uma das escritoras mais conhecidas da literatura brasileira, sem dúvidas uma das mais reconhecidas internacionalmente.
Informações
Ano de lançamento: 1981
Prêmios: Prêmio Hans Christian Andersen.
Autora: Lygia Bojunga
Premiação
Os usuários que comentarem nessa coluna até o dia 25/10 irão receber um belo emblema e os 5 primeiros irão receber 10 iD's. O emblema está em confecção, boa sorte!
Siga-nos no Twitter para informações da coluna!