Olá caros leitores da iDHabbo! Hoje estamos comemorando a Primeira Edição da nossa mais nova coluna: 5incoMais. A coluna funcionará da seguinte maneira: todos os sábados, irá lançar mais uma edição da columa e iremos fazer um Top 5 de um determinado assunto, podendo ser de várias categorias. Então sem perder tempo, vamos ver o que temos para hoje na nossa coluna:
Veremos hoje os 5 melhores países para morar.. Temos que afirmar que são países muito lindos os que irão ser citados agora. Não foram escolhidos por sua beleza e sim pela qualidade de vida e sua economia. Estão prontos para ver os escolhidos? Vamos lá.
5. SUÍÇA
Com um rendimento médio anual de 30.000 dólares, 86% dos adultos com formação secundária, os suíços têm uma alta expectativa de vida (83 anos). 89% dos habitantes se diz completamente feliz. O dinheiro provavelmente é a última das preocupações para os suíços. A Suíça é constituída por quatro principais regiões linguísticas e culturais: alemão, francês, italiano e romanche. Por conseguinte, os suíços não formam uma nação no sentido de uma identidade comum étnica ou linguística. O forte sentimento de pertencer ao país é fundado sobre o histórico comum, valores compartilhados (federalismo, democracia directa e neutralidade) e pelo simbolismo Alpino. A criação da Confederação Suíça é tradicionalmente datada em 1 de agosto de 1291.
4. NORUEGA
Salário médio de 31.459 dólares por ano e um país extremamente seguro, onde 93% dos habitantes diz conhecer alguém com o qual poderia contar em um momento de necessidade. Os noruegueses têm uma boa conciliação entre o trabalho e o tempo pessoal, apenas 3% dos noruegueses acha que trabalha mais horas do que deveria. A Noruega é tranquila, os habitantes ganham bem e têm tempo para gastá-lo. Ela mantém o modelo social escandinavo, baseado na saúde universal, no ensino superior subsidiado e em um regime abrangente de previdência social. A Noruega foi classificada como o melhor país do mundo em desenvolvimento humano em todos os relatórios desde 2001 (com dados referentes entre 1999 e 2010). Em 2009, o país foi novamente classificado pela ONU como o melhor país do mundo para se viver. A Noruega também foi avaliada como o país mais pacífico do mundo em uma pesquisa realizada em 2007 pelo Índice Global da Paz. Que mais se pode pedir de um dos países com melhor qualidade de vida no mundo?
3. CANADÁ
Salário médio de 28.194 dólares. Mostram um alto nível de satisfação em geral, e uma boa conciliação vida-trabalho. Se apresenta em uma localização de Zona Temperada, e está próximo dos Estados Unidos, contendo o idioma Inglês e Francês, por isso é o unico país bilíngue. O Canadá é uma federação composta por dez províncias e três territórios, uma democracia parlamentar e uma monarquia constitucional, com a rainha Elizabeth II (Isabel II) como chefe de Estado — um símbolo dos laços históricos do Canadá com o Reino Unido — sendo o governo dirigido por um primeiro-ministro, cargo ocupado atualmente (2015) por Stephen Harper. O que você achou do Canadá?
2. SUÉCIA
Rendimento médio de 26.242 dólares.Ter uma boa educação é muito importante na Suécia, onde 87% dos adultos têm estudo secundário. Uma boa classificação dentro do ranking meio-ambiental e um nível de satisfação positivo em geral. A Suécia é uma monarquia constitucional com um sistema parlamentar de governo, com uma economia altamente desenvolvida e diversificada. O país ocupa o quarto lugar do mundo no Índice de democracia, depois da Islândia, da Dinamarca e da Noruega, segundo a prestigiada revista inglesa "The Economist". O país ainda é considerado um dos mais socialmente justos da atualidade, apresentando um dos mais baixos níveis de desigualdade de renda do mundo. Isso se reflete no fato da Suécia estar, desde que a ONU começou a calcular o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de seus membros na década de 1980, entre os mais bem colocados países do mundo de acordo com o indicador.
1. Austrália
Que a Austrália é um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo todo mundo sabe. Com um rendimento médio anual de 28.800 dólares, a Austrália torna a ser pelo segundo ano consecutivo o país com melhor qualidade de vida do mundo. A Austrália é o país com os habitantes mais felizes de todo o mundo, além de alinhar-se perfeitamente a conciliação vida-trabalho, uma boa saúde, boas condições de acesso à moradia, segurança cidadã, etc. A expectativa de vida na Austrália é de 82 anos. Exatamente, a Austrália é o melhor lugar para se viver no mundo! Com tudo isso, que tal você ir para a Austrália?
E para finalizar a edição de hoje, todos que responderem corretamente "Qual é a capital de cada país citado?" nos comentários, irá ganhar um lindo emblema de comemoração da coluna. Obrigado a todos e boa sorte!
Emblema